Pesquisar no blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

90 mafiosos presos em mega-operação na Sicília

DURO GOLPE NA MÁFIA ITALIANA: POLÍCIA PRENDEU 90 PESSOAS LIGADAS À ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, NA SICÍLIA




A polícia italiana prendeu nesta terça-feira cerca de 90 pessoas em uma grande operação contra a máfia na Sicília, no sul do país, informou a polícia de Palermo. No total, 1.200 agentes, apoiados por helicópteros e cães farejadores, participaram na operação para prender os líderes dos clãs e membros de famílias mafiosas da Província de Palermo e na Toscana.

A justiça acusa os detidos nesta terça-feira de associação criminosa do tipo mafioso, extorsão, tráfico de armas e tráfico internacional de entorpecentes. Eles são suspeitos de querer refundar a "Cosa Nostra", organização criminosa à frente da máfia siciliana desmantelada após a prisão, em 2006, de seu último líder conhecido, Bernard Provenzano.

"Se depois da operação de 2006 a Cosa Nostra teve que se curvar, com esta operação será impedida de levantar a cabeça", afirmou o procurador nacional antimáfia da Itália, Pietro Grasso.

A operação, batizada com o nome Perseu, o herói mitológico grego que enfrentou a Medusa,
foi resultado de uma investigação de nove meses e foi qualificada de histórica pelas autoridades locais. Segundo Grasso, a operação prendeu os principais líderes da nova estrutura do grupo.

De acordo com um comunicado, as pessoas detidas estão vinculadas ao chefe mafioso Matteo Messina Denaro, que continua foragido. Denaro visaria reconstituir a cúpula da "Cosa Nostra". Além de Bernardo Provenzano, o ex-líder do grupo, Toto Riina, está preso há 15 anos. Ele foi condenado à prisão perpétua. Desde então, a máfia siciliana tenta se reestruturar.

Fonte: Folha On-line

NOTA: Sabe qual é a origem da Máfia e suas ligações com o esoterismo? Não? Clique AQUI.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!