Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Deus existe? Não sabe e acha que não há como saber? Aposte!!

A APOSTA DE PASCAL




O filósofo e matemático francês, Blaise Pascal, levou a razão humana ao seu limite. Pascal afirma ser impossível uma comprovação científica da existência de Deus. Para Pascal, tudo estava baseado na e na experiência (do coração). Assim, uma vez que é impossível comprovar cientificamente a existência de Deus, devíamos nos sujeitar a uma hipótese razoável, que viria a ser conhecida como a “Aposta de Pascal”, a qual afirma: “Ou Deus existe, ou Ele não existe”, e propõe que nós ´apostemos´. Apostar que Deus existe, seria para o filósofo, uma modesta entrega da razão. Porém, optar que Ele não existe é arriscar a perda da vida e da felicidade eternas.

Para Pascal, o valor da aposta é mínimo, comparado com o prêmio a ser ganho: Se aquele que apostou na existência de Deus, acertar, ganhará tudo. Se errar, não perderá nada. Em contrapartida, se aquele que apostou na não existência de Deus acertar, não ganhará nada. Se errar, perderá tudo.

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem.". Salmo 53:1.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!

Ofertas Exclusivas!!!!