Pesquisar no blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal, em Cristo Jesus!!! (VÍDEO)

"... BELÉM... DE TI SAIRÁ O QUE HÁ DE REINAR EM ISRAEL..." - JESUS!!!




Abaixo, excerto do filme ´Jesus: A História do Nascimento´. Construído sob a visão tradicional do nascimento, mostrando (três) magos vindos do oriente logo na época da manjedoura, o filme foi um sucesso por sua fotografia, pela interpretação convincente dos protagonistas, não muito conhecidos do grande público, e por mostrar de uma maneira realista o maior milagre da Criação: Jesus, Deus que se fez carne e andou entre nós para morrer por nós e pagar a dívida do pecado, que corrói a humanidade e a separa de Deus. Com o ´pagamento´ desta dívida, temos agora paz com Deus e estamos, em Cristo, reconciliados com Ele. Isto é amor!! Este é o motivo do seu nascimento... E esta é parte de sua história:


Somente o Evangelho Segundo Mateus registra a epopéia dos ´magos´. A Bíblia nem afirma que eram ´reis´ nem diz se eram ´três´. Sempre aparecem três, na tradição, pelos presentes: Ouro, digno de um rei; incenso, de um sacerdote; e mirra, um prenúncio do seu sacrifício. Eles viram a estrela, ´no Oriente´, na época do nascimento de Jesus. Esta estrela foi um sinal divino e prefigura a vinda dos gentios, ou estrangeiros, à presença de Deus, o que viria a se concretizar com a evangelização da Igreja. Se vieram da Pérsia (o mais provável, por ´Oriente´, na Bíblia), então andaram meses. Quando chegaram, de acordo com Mateus 2:11, entram na ´casa´ (não na ´manjedoura´ ou ´estábulo´) para ver o menino. É por isso, também, que Herodes manda matar as crianças ´de 2 anos para baixo´ de Belém, pois esta seria a idade máxima para o menino Jesus. Os magos não dizem a localização do menino a Herodes, sabiamente, e é por isso que o tirano rei indumeu (sim, Herodes não era judeu) que havia sido posto por Roma na Judéia, manda assassinar as crianças. Os pastores só são registrados no Evangelho Segundo Lucas. Estes sim, pelo contexto, vão imediatamente à manjedoura na qual está Jesus, pois foram avisados por anjos em uma visão celestial no momento do seu nascimento. Afinal, os pastores tornam-se a perfeita alusão sobre quem seria Jesus: O Sumo Pastor!! A Bíblia diz que, para escapar do fúria assassina de Herodes, José é avisado em sonhos para fugir ao Egito, longe da influência do rei tirano. Após a morte de Herodes, poucos anos depois, José, Maria e Jesus voltam a Israel aonde Jesus cresce e viria a cumprir todo o seu extraordinário ministério.

"E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.". Livro do Profeta Miquéias, 5:2, cerca de 730 anos antes Cristo.

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.". Carta de Paulo aos Filipenses, 2-5-11.

"No princípio era o Verbo (gr. ´Logos´ ou ´Palavra´), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito (gr. ´Monogenos´, como ´O único que procede diretamente de Deus´) do Pai.". Evangelho Segundo João, 1:1,14.

"Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.... Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus!". Carta de Paulo aos Romanos, 3:23, 5:1-2.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima postagem, pr.!

Queria mostrar aos frequentadores do blog, um vídeo também sofre o nascimento de Cristo só que de uma forma mais regionalista:

O NASCIMENTO DE JESUS, UM CORDEL SOBRE O NATAL
http://br.youtube.com/watch?v=tvx5uNV02lY

Feliz Natal para todos!

Ofertas Exclusivas!!!!