Pesquisar no blog

domingo, 7 de dezembro de 2008

O homossexualismo é promovido a partir do pluralismo cristão da atualidade

´IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA´ ACOLHE EX-GAYS QUE DECIDIRAM RETORNAR À HOMOSSEXUALIDADE... UM ENGODO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO!




Heterossexuais são minoria nos cultos celebrados todos os domingos na Comunidade Cristã Metropolitana (ICM), na Liberdade, região central de São Paulo, mas ninguém é discriminado. A igreja, que contempla a diversidade sexual, já promoveu até um casamento coletivo de casais de gays e lésbicas.

O pastor Cristiano Valério diz que entre os fiéis há oito "ex-ex-gays". Segundo ele, "ex-ex-gays" são pessoas que chegaram a dar testemunho no púlpito de igrejas tradicionais dizendo que tinham deixado de ser homossexuais, mas voltaram a se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

Valério critica comunidades tradicionais, onde, de acordo com ele, grupos de terapia se propõem a transformar o homossexual em heterossexual. Para ele, a idéia não funciona. "A homossexualidade não é doença e não pode ser curada", afirma.

Psicólogo e teólogo, Valério, de 31 anos, afirma que ele mesmo é um dos "ex-ex-gays". Egresso de uma igreja evangélica, ele rejeitou sua condição sexual até conhecer, em um site, a "teologia inclusiva" que fundamenta a ICM, criada em 1968 nos Estados Unidos. A ICM diz ter estar presente hoje em 22 países.

"Os 'ex-ex-gays' são pessoas que abraçaram sua sexualidade como dom de Deus e hoje são membros da ICM. Nas suas denominações (religiões) anteriores, alguns chegaram a dar testemunho no púlpito, vender DVDs contando que deixaram de ser gays, mas que agora abraçaram sua sexualidade", diz o pastor.

Fundada em São Paulo há dois anos e meio, a ICM começou com reuniões entre cinco pessoas debaixo de uma árvore no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital, e atualmente reúne 48 fiéis, conta o pastor. "É uma igreja nova, mas está crescendo", disse.

A entidade estimula trabalhos comunitários. Também participa ativamente dos movimentos em favor da igualdade de direitos para as minorias sexuais. A maioria dos freqüentadores da ICM é formada por profissionais liberais de nível técnico e universitário, com idade pouco acima dos 30 anos.

Para ler a matéria completa, clique AQUI.

NOTA: É óbvio que o homessexual Cristiano Valério irá defender, mesmo que sem quaisquer fundamentações bíblicas, a sua condição. Ele bem sabe, já que a reportagem afirma que é ´teólogo´, que a Bíblia (supostamente, o livro que dirige sua fé) condena expressamente a prática do homossexualismo:

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.". Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, 6:9-11.

Ora, se não houver fatores psicológicos e antropológicos envolvidos em tais práticas as mesmas seriam, exclusivamente, originárias de uma ditadura genética, o que os adeptos de movimentos GLBT´s tentam provar desesperadamente, sem sucesso, é claro. Se assim não fosse, quaisquer outras situações também teriam de ser incluídas no mesmo caso, a aí teríamos uma ´justificativa genética´ inclusive para outras práticas moralmente reprováveis. Isto é um absurdo! Eventuais distúrbios genéticos como alterações hormonais ou mesmo até distúrbios psiquiátricos são a excessão e não a regra. Somos responsávei por nossos atos (pelo menos, ainda é assim..) e todos precisam admitir que, perante as Escrituras, tal prática sempre será abominável. Se cremos que a Bíblia é a Palavra inspirada por Deus, cremos que o próprio Deus abomina tal prática. Qualquer prática é fruto de um hábito e estes nada têm a ver com genética e não podem ser confundidos com ´condições naturais´. São adquiridos! Assim como a maledicência (que é um mau hábito), impurezas, idolatrias, adultérios, bebedices, ladroíces, e sodomias são reprováveis perante Deus, todos maus hábitos, podem ser também deixados: Um mau hábito pode dar lugar a bons hábitos. No caso dos mesmos, é a sua simples inexistência na vida de um indivíduo. O idólatra deve se tornar ex-idólatra; o bêbado em ex-bêbado; o adúltero em ex-adúltero, e o homossexual em ex-homossexual. Ele pode até retornar ao homossexualismo, como uma opção de hábito sua, mas não poderá jamais afirmar que assim está fazendo por qualquer tirania genética ou coisa do gênero. É hábito, anti-bíblico e terá de lidar com as consequências de suas ações.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!