Pesquisar no blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Uma luz no fim do túnel na decadente Amsterdã

AMSTERDÃ ANUNCIA PLANO DE FECHAMENTO DE BORDÉIS, COFFE SHOPS QUE VENDEM MACONHA E PROMETE REVITALIZAR O CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE




Jovem fumando maconha em um dos ´cafés´ de Amsterdã: Droga liberada não ajudou em nada a cidade!

A cidade de Amsterdã, na Holanda, anunciou planos com investimento de milhões de dólares para revitalizar o centro histórico e lutar contra o crime organizado, inclusive fechando prostíbulos. As autoridades da cidade afirmam que vão fechar metade dos famosos bordéis e dos chamados coffee shops - cafés que vendem maconha e haxixe e em que a compra e consumo das drogas são permitidos.

De acordo com o plano também seriam fechados sex shops, casas de massagem e até lojas de suvenires. O anúncio ocorre dias depois de o governo holandês ter introduzido a proibição à venda e ao cultivo de cogumelos frescos alucinógenos nas chamadas smart shops, onde o produto era vendido.

Segurança

Segundo a correspondente da BBC em Haia Geraldine Coughlan os novos planos vão muito além do esperado. Amsterdã pretende gastar até US$ 50 milhões para transformar o centro da cidade em um local mais seguro, bonito e residencial. O governo de Amsterdã afirma que alguns ramos de negócios estão ligados à decadência do centro da cidade, entre eles, casas de shows de sexo, pequenos supermercados, lojas telefônicas onde usuários fazem ligações e até lojas de suvenires. Estes estabelecimentos serão fechados.

Segundo as autoridades existem sinais de que estes estabelecimentos servem como cobertura para operações ilegais como lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e mulheres. Críticos do plano afirmam que este é o último exemplo do endurecimento da política liberal do país em relação a questões sociais como prostituição e uso de drogas leves, de acordo com Geraldine Coughlan.

Fonte: BBC

NOTA: "Críticos"?!?!?.. Quem são esses "críticos"? Apesar de a reportagem não expô-los publicamente, o que foi um erro, já há indícios suficientes para observar-se que estes tais só podem estar, de alguma forma, ligados aos crimes que estão assolando a combalidade cidade holandesa. Aumento expressivo no uso e tráfico de drogas; prostituição desenfreada (a Holanda virou o ´bordel da Europa´, como é dito em alguns círculos, por suas sucessivas políticas liberais) que sempre está acompanhada de violências, extorsão, tráfico de influência e, no caso da Europa, tráfico humano.... E aparecem "críticos" alheios a tudo o que tem acontecido naquele país, para defenderem a manutenção e a talvez até o crescimento da prostituição e o uso de drogas em detrimento do bem estar e da maioria populacional? Estas pessoas são, em última análise, culpadas dos mesmos crimes que são provocados por estes abusos sociais. Isto não é uma retórica expressamente conservadora, caro leitor, mas uma denúncia de fatos notórios daquilo que não deu certo quanto à prática liberal de um dos países mais progressistas, se não o mais, de todo o mundo.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!