Pesquisar no blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Veneza pode desaparecer em breve

FENÔMENO NATURAL PODE FAZER COM QUE VENEZA SEJA COMPLETAMENTE INUNDADA




A cidade italiana de Veneza entrou em estado de alerta nesta segunda-feira devido ao início de uma inundação que está ocorrendo na cidade. Há previsão de que, por causa de um fenômeno natural, as águas subam 1,60m acima do nível do mar. Caso aconteça a 'forte maré', toda a cidade ficaria embaixo de águas.

Devido às intensas chuvas dos últimos dias, o fenômeno já afeta 40% da cidade dos canais e, segundo os dados do centro de previsões das marés da Prefeitura de Veneza, hoje poderá superar 90% do território. Desde a manhã, as sirenes soam na cidade para advertir do perigo de água alta tanto aos venezianos quanto aos turistas.

Quase todas as ruas da cidade, começando pela célebre Praça de São Marcos, já estavam cobertas pelas águas no meio da manhã.Os deslocamentos pelo centro histórico da cidade são extremamente difíceis. O nível do mar em Veneza chegou a 1,58 metro em fevereiro de 1986; a última vez que superou 1,60 metro foi em dezembro de 1979 (1,66 m).

A mais grave "aqua alta" de Veneza ocorreu em 4 de novembro de 1966, quando o nível do mar subiu 1,94 metro, em um momento no qual a Itália enfrentava inundações catastróficas.

Fonte: JB On-line

NOTA: São estas mudanças climáticas cada vez mais drásticas e constantes, muito disso sendo fruto do aquecimento global, sem dúvida.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!