Pesquisar no blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Aumenta o mistério em Saturno

EXCÊNTRICA E INEXPLICÁVEL FORMA HEXAGONAL NO NORTE DE SATURNO TEM MISTERIOSA ESTRUTURA MAGNÉTICA ASSOCIADA A SI



Aurora de Saturno saturnSaturno não só tem uma misteriosa forma hexagonal gravada no seu pólo norte, mas tem também uma estrutura magnética única. Isso é o que sugerem os recentes dados da sonda Cassini da NASA que passou ao largo do pólo norte daquele planeta observando uma aurora ao longo de uma região enorme activa, muito maior e muito mais dinâmica do que aquilo que se esperava. Curiosamente, o anuncio da NASA à imprensa não relacionou a estranha aurora com a forma hexagonal que persiste na atmosfera do astro gigante. Poderá o hexágono ser formado por uma estrutura magnética única de Saturno? Ou podem ambos os fenómenos estar de alguma forma relacionados?

"Nunca tínhamos visto uma aurora como esta em lado nenhum. Não é apenas um anel de auroras como os que se observam em Júpiter ou na Terra. Esta aurora cobre uma área enorme ao longo do pólo. As ideias que temos sobre as causas da formação da aurora de Saturno faziam prever que esta região estivesse vazia, portanto encontrar esta aurora tão brilhante neste local é uma surpresa fantástica. "- Tom Stallard, cientista que trabalha com os dados da Cassini na Universidade de Leicester.
O mistério aumenta até uma expedição com o objetivo de dirimir este mistério. Sem dúvidas, embora esteja havendo pouca ou nenhuma cobertura da imprensa regular, este já se constitui em um dos maiores mistérios nos planetas ´exteriores´ (Júpiter a Netuno).

Fonte: Design Inteligente

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!