Pesquisar no blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

"DEUS PROVAVELMENTE NÃO EXISTE... ", ORGANIZAÇÃO BRITÂNICA QUE FINANCIOU CAMPANHA COM TAIS DIZERES ESTÁ SENDO ´CONVIDADA´, POR UMA ORGANIZAÇÃO TEÍSTA, A PROVAR TAL DECLARAÇÃO OU RETIRAR SEUS CARTAZES!




Uma organização britânica cristã protestou nesta quinta-feira perante a autoridade que regulamenta a publicidade após o lançamento nos meios de transporte públicos do Reino Unido de uma campanha atéia que proclama «provavelmente Deus não existe» e pediu provas que confirmem tal afirmação. A campanha atéia, exposta em 800 ônibus do país, assim como no Metrô de Londres, foi lançada ao início de janeiro com o apoio da Associação Humanista Britânica (BHA) e foi financiada por mais de 140 mil libras (cerca de 150 mil euros). O slogan completo da campanha, que também deverá ser promovido em menor escala na Espanha, é «Provavelmente Deus não existe. Deixa de te preocupar e desfruta a vida». Stephen Green, diretor nacional da associação Christian Voice, apresentou uma denúncia à Advertising Standards Authority (ASA), argumentando que a campanha viola o código da publicidade por ser enganosa, dado que carece de fundamento. Segundo seu regulamento, a ASA estabelece que «a publicidade não pode desorientar os consumidores. Isto significa que os anunciantes devem ter provas que demonstrem o que anunciam sobre seus produtos ou serviços antes de que apareça o anúncio». Segundo Green, esta publicidade viola o código publicitário, «a não ser que os anunciantes demonstrem que provavelmente Deus não existe». Segundo o denunciante, os promotores da campanha não podem desculpar-se dizendo que se trata de uma «questão de opinião», «pois nenhuma pessoa ou entidade firma a declaração. Apresenta-se como uma declaração de fato e isto significa que deve ser capaz de ser provada, do contrário se rompem as normas». Um porta-voz da ASA declarou que a autoridade aceitou a denúncia. «Nós a avaliaremos nos próximos dias e, a partir desta avaliação, decidiremos se é necessário contatar o anunciante», afirmou.

Fonte: Sou da Missionária, Jonworth

NOTA: Mesmo que a mensgem sugira um ´aproveitamento´ da vida, o que alguns (pseudo) ateus não entenderam ainda, é que seu niilismo provoca inelutavelmente o efeito contrário: Uma falta de perspectiva e propósitos que leva, muitas vezes, ao suicídio, como foi o caso do jovem Jesse Kilgore (veja AQUI). O apóstolo Paulo já dizia: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens..." - 1ª Carta de Paulo aos Coríntios, 15:19. Esta é a beleza do teísmo cristão: O propósito de VIDA ETERNA, como no Cristianismo, é algo único e o que, de fato, dá sentido à vida. Convido-o, caro leitor, se não for do seu pleno conhecimento, a pesquisar mais sobre o que digo. Você supreender-se-á com o Deus é e tem reservado aos que crêem em nEle!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!