Pesquisar no blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Extremismo em outra região de conflito islâmico: Caxemira

FÉ, POLÍTICA E ÓDIO... FAIXA DE GAZA? NÃO: NA (CONVENIENTEMENTE) ESQUECIDA CAXEMIRA!




Xiita, em Srinagar (Caxemira), se auto-flagela, numa procissão que acontece neste mês (Muharram), no festival de Ashura.

Na Caxemira, uma das regiões mais tensas do planeta (e, convenientemente esquecida pela islamismo mundial), aonde acontecem atos de atrocidade indescritíveis há décadas, celebra-se a festividade de Ashura, que é a principal do xiismo e lembra a morte de Imame Hussein, neto do profeta Maomé.

Nestas procissões, que acontecem em toda a Índia, inúmeros religiosos muçulmanos marcham se auto-flagelando, como o homem da foto. A região da Caxemira é um barril de pólvora geopolítico, pois é administrado pela Índia, Paquistão (de onde provém a maioria dos terroristas islâmicos que atacam a região) e pela China, pouco citada no conflito que envolve a região.

As procissões que acontecem no mês de Muharram são uma auto-afirmação da devoção islâmica que, iconograficamente, revela uma latente perpetuidade do desejo de ´vingança´ e dor. Como a Faixa de Gaza, esta é uma região que precisa, e muito, conhecer o amor de Deus e a liberdade oferecida por Jesus Cristo de todo o flagelo causado pelo pecado.

Fonte: JB On-line

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Juliana Conceição Silva disse...

EU ACHO UM ABSURDO O AUTO-FLAGELAMENTO~.ESPERO QUE UM DIA AS PESSOAS PAREM DE SE MACHUCAR ASSIM,
DEUS É O PAI DA GENTE,ENTÃO VOCÊ ACHA QUE ALGUM PAI GOSTARIA DE VER SEU FILHO ASSIM?

Ofertas Exclusivas!!!!