Do ´The Economist´
Tradução por ´Opinião e Notícia´
Adapatação por Artur Eduardo
Inúmeras experiências feitas nas últimas décadas revelaram que os bebês têm muitas maneiras de perceber o que veem e o que escutam. O método é utilizar a atenção diante de alguma novidade para descobrir o que está acontecendo dentro do cérebro deles, e uma das formas de entender o mundo é por meio dos números.
Experiências nas quais crianças mais velhas e adultos observam objetos aleatórios e têm que dizer rapidamente qual a quantidade deles revelam que as pessoas nascem com uma percepção inata para identificar o número de itens dispostos à sua frente.
Quando há até três ou quatro itens, o número é imediatamente identificável, sem que elas precisem contar. De certa maneira, os humanos nascem peritos em aritmética.
NOTA: Ah, já sei: A evolução, dirão os evolucionistas, moldou-nos de tal forma que, atualmente, temos o senso inato das mais básicas formulações matemáticas pois as mesmas eram importantes para os nossos ancestrais africanos.... blá, blá, blá, blá, blá.... Desculpe-me, caro leitor, mas é justamente por isso que não admiro a teoria da evolução. É uma teoria daquelas do tipo ´explica-tudo´ e que, ao fim, acaba não explicando coisa alguma.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário