Pesquisar no blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Vídeo/documentário ´O Universo: Mistérios inexplicáveis´ (VÍDEOS)

SÉRIE DE VÍDEOS, COM EXCELENTE COMPUTAÇÃO GRÁFICA, DISCORRE SOBRE OS PRINCIPAIS MISTÉRIOS DO UNIVERSO! PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM EMOCIONANTE À VANGUARDA DO CONHECIMENTO HUMANO!




Você sabe quais são os maiores mistérios da cosmologia e astrofísica atuais? Bem, esta série de vídeos aborda esta questão: Teria o sol uma ´irmã vermelha´ que pode ameaçar a existência da vida em nosso planeta? Marte, tão semelhante em diversos aspectos à Terra, pode ter contido água? É possível a viajem no tempo? Se sim, de que maneira? Comece uma jornada pelo conhecimento humano e pelo insólito, de teorias especulativas sobre a Criação até uma perspectiva empírica sobre viagens temporais (há uma ´máquina do tempo´ sendo construída neste exato momento, nos EUA, sob a supervisão de um professor visionário, cujos postulados coesos estão angariando fundos para experimentações de envio de sub-partículas para..... o passado!!), das mais recentes descoberas sobre o planeta Marte às mais novas especulações teóricas de vanguarda na Física sobre os momentos iniciais da Criação; e tudo isso com computação gráfica de última geração!! Desligue sua tv e usufrua das intrigantes informações do excelente documentário ´O Universo: Mistérios Inexplicáveis´! Bom filme!


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

NOTA: O documentário não segue uma perspectiva essencialmente cristã. O livro do Gênesis, da Bíblia, no capítulo 1, versículo 1, narra a ´Criação´ dos céus e da terra, por Deus. Este é um indicador significativo e sinalizava que as Escrituras não perderiam tempo com comprovações da existência de Deus. Infere-se desde o início das Escrituras que Deus está vivo, revela-se e é o Criador de todas as coisas. O empirismo secularista, como o de algumas nuances mostradas pelo vídeo, tende a excluir sumariamente Deus de cena. Os resultados notoriamente infrutíferos de tal empeleitada se dão porque, surpreendentemente, usa-se a lógica e a razão para agirem de maneira contrária àquilo que elas mesmas representam. Quando se diz, a exemplo de Descartes, que diante de várias possibilidades para resolução de determinados problemas, devemos encarar a a dica de que a ´mais simples´ geralmente é a correta, podemos e devemos questionar porque incluir Deus na Criação (que não pode ser eterna, nos moldes científicos) é mais ´difícil´ do que explicar um universo, por exemplo, auto-causado (como, pasme, teoria à qual mais e mais novos cientistas vêm aderindo, deliberadamente). Esta é uma fonte de conhecimento que servirá, inclusive, para vc expandir sua área de pesquisa quanto aos estudos sobre o Cosmos e seu fim, que são a vanguarda, o limiar entre a nossa realidade e uma ´realidade muito maior´, inacessível aos homens. Boa viagem!!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!