Pesquisar no blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Até quando a sociedade brasileira suportará tamanhas afrontas sociais? (VÍDEO)

ÔNIBUS CHEIO É METRALHADO, NO RIO. UM PASSAGEIRO ESTÁ EM COMA



Um dos baleados no atentado a um ônibus na madrugada desta segunda (2) próximo à Favela Pára-Pedro, no subúrbio, está em coma. João Kléber Santos de Souza, 21 anos, foi atingido na cabeça e está internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no subúrbio. Seu estado é grave. No atentado, criminosos armados com fuzis atiraram contra um ônibus, segundo informações da 27ª DP (Vicente de Carvalho). Três pessoas foram atingidas. O ônibus estava lotado no momento em que os suspeitos efetuaram os disparos.

Segundo informações da assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, outra pessoa ferida no crime, que seria menor de idade, foi baleada nas costas e também está internada no Getúlio Vargas. Seu estado é grave. A terceira vítima, identificada como Adriana da Conceição, 37 anos, foi atingida por estilhaços. Seu quadro é considerado estável, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde.



Fonte: G1

NOTA: Até quando o Judiciário será conivente com a falta de interesse do Legislativo, e vice-versa? Até quando teremos leis penais brandas, com tantos benefícios para crimes que são verdadeiramente crimes? Não estou falando de multas de trânsito ou de roubos de potes de margarina, mas de crimes hediondos, como esse, cuja punição, no Brasil, é ridícula na melhor das hipóteses. Estes atentados terríveis equiparam-se somente à leviandade das autoridades brasileiras que, infelizmente, parecem só se preocupar com suas frivolidades pessoais. Este governo, sem comparações na história brasileira de descaso social em relação à segurança pública, sequer tem um programa sério de combate às raízes da criminalidade e do tráfico de drogas (como, se apóia traficantes colombianos como os ´soldados´ das Farc?). E assim a sociedade segue sofrendo, sem perspectivas...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!