PESQUISA REVELA: MAIORIA DOS BRITÂNICOS ACREDITA NO DESIGN INTELIGENTE PARA EXPLICAR A CRIAÇÃO
Uma pesquisa do instituto ComRes, realizada com 2.060 adultos, indica que 51% dos britânicos acreditam que a teoria da evolução não pode explicar a complexidade da vida na Terra, da qual somente um "design inteligente" daria, contra 40% que opinam o contrário. Além disso, um em cada três crê que Deus criou o mundo nos últimos 10 mil anos. A pesquisa foi publicada no jornal Daily Telegraph.
A pesquisa retoma no Reino Unido o debate em torno da evolução e do criacionismo, no ano em que o nascimento do naturalista Charles Darwin completa 200 anos. O biólogo evolucionista e ateu Richard Dawkins disse que essa pesquisa mostra um nível preocupante de ignorância científica entre os britânicos. [Dawkins me faz rir com seu desespero. Mais da metade dos britânicos é ignorante. Só ele e a turminha dele, os autointitulados "brilhantes", é que são inteligentes.]
Segundo uma recente pesquisa entre professores de ciência, um em cada três acredita que o criacionismo deveria ser ensinado nas aulas de biologia [são burros também?], paralelamente com a teoria da evolução.
Michael Reiss, biólogo e clérigo anglicano, foi obrigado a renunciar no ano passado ao seu posto de diretor de educação da Royal Society após apoiar essa ideia [criacionistas é que são preconceituosos?].
Fonte: Criacionismo
NOTA: Como diz o Michelson Borges, nos comentários entre colchetes, surpreende a arrogância dos proponentes ateus, como Richard Dawkins. Taxar de ´ignorantes´ os que discordam de suas idéias é, no mínimo, uma pretensão absurda. O nível com que este zoólogo trata o debate evolucionismo ateísta x design inteligente revela que, em relação a alguns protagonistas da discussão atual, todo e qualquer tipo de conciliação intelectual é infrutífero. Ignorante, obviamente, está sendo sir Dawkins.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário