Pesquisar no blog

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crise social: Filhos perdidos de uma geração perdida

EM OPERAÇÃO ANTIDROGAS, ESCUTA TELEFÔNICA DA POLÍCIA FEDERAL GRAVA PAI INCENTIVANDO FILHO DE 13 ANOS A FUMAR MACONHA



Uma gravação telefônica autorizada pela Justiça na investigação da Polícia Federal mostra um pai, de 30 anos, incentivando o filho, de 13, a fumar maconha. Ele foi um dos 55 presos durante as operações Nocaute e Trilha, deflagradas pela PF, na quarta-feira (11), no Rio e em outros oito estados, além do Distrito Federal.


A reação do pai surpreendeu policiais responsáveis pela investigação e levanta novos questionamentos sobre o papel dos pais na orientação dos filhos, para evitar que eles se percam no mundo das drogas. “Eu percebo um equívoco nos familiares que acreditam que liberando o uso de substâncias para os seus filhos próximos a si, eles têm controle sobre esse uso. Isto não é verdade”, comentou o psiquiatra especialista em dependência química, Jorge Jaber.

Segundo a Polícia Federal, o aumento no número de prisões de jovens de classe média está diretamente ligado ao crescimento do consumo de drogas sintéticas, como o ecstasy.

Família de jovem acredita que ele não tem envolvimento com o crime

Um dos presos na quarta-feira (11) foi um jovem de 25 anos, morador da Lagoa, bairro nobre da Zona Sul do Rio, que, segundo a Polícia Federal, é dono de uma boca de fumo no Morro do Turano, na Zona Norte. O rapaz de classe média alta também seria o responsável da quadrilha pela entrada de armas no país. A família diz que ainda não acredita no envolvimento do rapaz com o crime.

O pai não se preocupa de ligar, acompanhar, onde é que o filho está, com quem está. Eu acho que se houver um pouco mais de atenção é possível perceber, né? A modificação, a atitude”, disse o delegado Victor César Carvalho, responsável pelo caso. A Justiça Federal determinou que cinco jovens presos durante as operações fiquem isolados sob regime disciplinar diferenciado no presídio de Bangu I. Todos os presos negam as acusações.

Fonte: G1

NOTA: Esta nojeira que ´escandaliza´ a sociedade (hipócrita e mentirosa), que choca até policiais experientes, que mostra o quanto estamos denegridos, é culpa da própria sociedade que, como disse, é hipócrita e mentirosa. A sociedade é passiva perante os abusos, por exemplo, de um governo omisso, irresponsável e que, ao que tudo indica, quer que as drogas sejam liberadas. Quantas campanhas de prevenção às drogas você vê ou ouve, prezado leitor? Quantas e quais as iniciativas concretas do governo em prol da defesa da família como uma estrutura primeva da sociedade? E eu nem quero comentar o ´cuidado´ que se tem com o próprio indivíduo, este sim a ´célula máter´ da sociedade. Uma sociedade que cultua o sexo e as drogas, que aplaude a deturpação de todos os valores e preceitos cristãos que ajudaram a forjá-la e a estabelecê-la como tal... Um povo que cospe na Bíblia, chamando-a de ´retrógrada´... cospe no modelo bíblico-cristão de família, chamando-o de ´ultrapassado´... Que finge não ver que a imoralidade crassa nas ruas, nas escolas, nos filmes, nas malditas novelas, nas bancas de jornais(que são uma vergonha), corrompendo o que ainda resta de respeitabilidade à vida e condição humanas. Uma coisa chama à outra: Destruindo-se tais paradigmas, não é de se admirar que as gerações bombardeadas por estes valores esdrúxulos, deixe-se levar pelo novo padrão paradoxal, pois é como se nós minássemos as nossas próprias bases, a estrutura que nos torna aquilo que somos: sociedade! Abole-se o modelo tradicional de família por um outro, estranho, marcado por um liberalismo irrestrito, e depois a própria sociedade se ´choca´ quando vê e sente, por exemplos hediondos como o que foi denunciado aqui, que a situação está fora de controle... muito pior do que aquilo que é revelado, inclusive. São cada vez mais corriqueiros os casos de jovens de classes média e alta envolvidos com o tráfico; endinheirados, mas secos de alma. A sociedade se pergunta ´por quê?´, mas se esqueça do fato de que ela mesma, na sua omissão criminosa e cínica é a principal propiciadora de tais casos. Filhos que não conhecem ´a vara´ da disciplina e da correção, deificados por seus pais irresponsáveis, tolos, soberbos, e que recebem em si mesmos a paga de seu revoltante comportamento. As drogas avançam livremente, com a consciência plena dos governos, com o consentimendo social, com a corrupção que cresce a cada dia, com os olhares coniventes de organizações governamentais que parecem ter como única meta a erradicação de quaisquer idéias e paradigmas bíblicos, pois se proteje e agiliza-se tudo em prol de tudo o que seja contrário àquilo que cristãos clamam, ainda que de forma parca, nas ruas, praças e avenidas. Temo, caro leitor, que vejamos exemplos cada vez mais ´chocantes´ do mostro que ´nós´ mesmos ajudamos a criar.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!