Pesquisar no blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Luta barra pesada

ATIRADORES MATAM 12, INCLUSIVE CRIANÇAS, COM TIROS ´A ESMO´ EM GUERRA DE TERROR PELAS DROGAS, NO MÉXICO



Atiradores mataram 12 pessoas, incluindo seis crianças, em um ataque praticado supostamente por uma gangue de traficantes no Estado de Tabasco, no sul do México. O grupo de homens armados atirou com balas de grosso calibre contra três casas na cidade de Macuspana, na noite deste sábado (14).Uma fonte do Departamento de Justiça de Tabasco disse neste domingo (15) que um policial estava entre os mortos, mas não estava claro se as outras vítimas eram parentes dele. A violência está crescendo à medida que o presidente Felipe Calderon dá continuidade à guerra contra os grandes traficantes de drogas, que assassinaram 6 mil pessoas em 2008.

A imprensa local disse que o policial pode estar envolvido em recente prisão de traficantes. Diferentemente dos Estados do norte - região das mais crueis gangues de drogas -Tabasco, um próspero Estado produtor de banana e petróleo, não é conhecido por crimes relacionados a drogas.

Fonte: G1

NOTA: É uma guerra desumana e desproporcional... Não porque o poder de fogo do governo é menor, mas os traficantes (e especialmente estes terroristas, no México), se especializram em provocar terror, em serem particularmente cruéis. É uma guerra longa... pois o presidente Calderón sabe que a situação de miséria em grande parte do México contribui para o recrutamento de ´soldados´ a trabalharem em prol do tráfico, que paga exorbitantemente mais do que o governo. É injusta, pois as leis latinoamericanas, em geral, são muito brandas. Baseadas em princípios obsoletos, com legislações arcaicas e que de forma alguma refletem a realidade do crime, uma infinidade de recursos levantados por excelentes advogados pagos e comprometidos com o tráfico torna a vida de muito dos acusados e presos mexicanos, quando presos, umas ´férias leves´ no máximo. O perigo é a extradição para os EUA, quando envolvem crimes contra este país, o que nem sempre é fácil de se fazer e aprovar. Bandidos insanos, por sua vez, tem um código de trabalho muito peculiar e que é mais ou menos o mesmo em qualquer lugar do mundo: Na hora ´H´, salve-se quem puder e que se mate até a mãe, se for necessário. Chega de glamourizar a o tráfico aliando-o a mafiosos de paletó e gravata mostrados em filmes, como os que retratam gangsters de Chicago na década de 30!! Não tem nada a ver!! A ´máfia´ que se envolve com drogas está sendo guiada por ´jovens´ totalmente descompromissados em relação à vida e sem quaisquer valores, aliados a assassinos frios, a empresários que lavam o dinheiro com produtos que são expostos nas prateleiras doa maiores super-mercados e políticos que os acobertam, sendo algumas vezes aberta e despudoramente ligados a facções criminosas em países com leis mais brandas ainda, como o Brasil. Tudo isto é um prato cheio à proliferação de ramificações criminosas que, pelo controle do poder, impõem às sociedades um regime de terror perpétuo com defechos trágicos, como foi o caso desta localidade no México. É óbvio que estes ataques tendem a aumentar à medida em que os políticos insistem em não tratar o problema com a devida gravidade que se exige. E haja mais violência, mais corrupção, mais mortes... e mais violência!...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!