Uma equipe de pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center (EUA) na revista científica "Cancer" revelou que o consumo de maconha aumenta em 70% o risco de um agressivo tumor de testículos.
O risco é maior sobretudo em homens que fumam ou que fumaram essa erva de forma regular durante um longo período de tempo.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores estudaram os casos de 369 doentes de câncer testicular entre 18 e 44 anos e os hábitos de 979 indivíduos sãos.
Fonte: Opinião e Notícia
NOTA: O mínimo que poderíamos estar vendo seriam propagandas do governo para que este mal desgraçado, as drogas, fosse denunciado com todos os seus possíveis efeitos. Não existe, caro leitor, um programa de prevenção eficiente, com denúncias claras e que revele as principais consequências das drogas, inclusive da maconha, considerada ´droga leve´ em muitos lugares. É óbvio que isto ´ajuda´no consumo, pois muitos pensam que as drogas só trazem algumas poucas consequências psicológicas, e isto a longo prazo. Não é isto o que vem sendo noticiado em blogs e alguns sites, há tempos. Vários estudos têm comprovado o poder destrutivo da maconha, que chega a ser 10 vezes mais cancerígena do que o cigarro, por exemplo.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário