Pesquisar no blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mais uma vez, a (inútil) ONU....

LÍDER DO ´FUNDO DE POPULAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS´ AFIRMA, EM CONGRESSO NO MÉXICO, QUE A DESINTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA ´TRADICIONAL´ É UM TRIUNFO PARA OS DIREITOS HUMANOS



Um líder do Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP) declarou que a desintegração das famílias tradicionais, longe de ser uma “crise”, é realmente um triunfo para os direitos humanos.

Falando num seminário realizado no mês passado no Colegio México na Cidade do México, o representante do FNUAP, Arie Hoekman denunciou a idéia de que os elevados índices de divórcio e nascimentos fora do casamento representam uma crise social, afirmando que representam em vez disso o triunfo dos “direitos humanos” contra o “patriarcado” [sistema onde o pai é a autoridade máxima na família].

Aos olhos das organizações conservadoras, essas mudanças significam que a família está em crise”, disse ele. “Em crise? Mais do que em crise, nós estamos na presença do enfraquecimento da estrutura patriarcal, como conseqüência do desaparecimento da base econômica que a sustenta e por causa do aumento dos novos valores centrados no reconhecimento de direitos humanos fundamentais”.

“Dia após dia, o México experimenta um processo dessa diversidade e há aqueles que o entendem como crise, pois eles só reconhecem um tipo de família”, disse um dos palestrantes oficiais à audiência.

Esses comentários foram feitos depois do Congresso Mundial de Famílias, que foi realizado na Cidade do México em janeiro e que reafirmou fortemente a importância da família tradicional e seu papel indispensável na transmissão de valores para a próxima geração. A abertura do congresso foi feita pelo Presidente do México, Felipe Calderon, que observou que os elevados índices de divórcio e nascimentos fora do casamento estão contribuindo para o aumento da violência e do crime no México.

(...)

Fonte: Julio Severo

NOTA: Até quando a família, a instituição mais forte, duradoura e fundamental à existência humana aguentará tantos ataques indiscriminados, irresponsáveis, criminosos de gente que deveria ser um modelo efetivo do cuidado com o gênero humano?

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!