Pesquisar no blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um retrato (´de lascar´) do evangelicalismo brasileiro

EX-ATRIZ PORNÔ ´SE CONVERTE´NA IGREJA BOLA DE NEVE, DIZ ´NÃO SE ARREPENDER DOS SEUS TRABALHOS PICANTES´ E JÁ PENSA EM SER CANTORA GOSPEL



Depois de “incontáveis” ensaios em revistas masculinas e três filmes pornôs, Regininha Poltergeist (foto) ´mudou de vida´. Há dois meses, a atriz se converteu à igreja evangélica Bola de Neve. Em entrevista à coluna, ela fala sobre sua nova postura, diz que não se arrepende dos trabalhos mais picantes que fez na carreira e revela que não descarta a possibilidade de virar cantora gospel e pastora!

Quem te apresentou à religião?

Foi o Zé Reinaldo (coreógrafo). Fui criada na Igreja Católica, depois comecei a frequentar o espiritismo.

Mas qual vertente do espiritismo?

Conheci um pouco de umbanda e candomblé. Nunca para fazer mal a ninguém. Falavam que eu tinha mediunidade e que precisava cuidar dos meus orixás, dos meus guias, para eu poder caminhar profissionalmente. Mas eu não via resultado. Pelo contrário.

Sua vida mudou muito depois que você se converteu?

Muito. Eu estava na Praça Saens Peña, na Tijuca, há dois meses, quando encontrei com o Zé. Ele olhou para mim e perguntou o que estava havendo. Eu respondi que ninguém sabia o que eu tinha e ele me levou para a igreja.

Qual é a sua igreja?

Primeiro fui à igreja que é perto da minha casa, no Grajaú, na casa do pastor. Começou a sair um monte de coisa de cima de mim. E agora estou na Bola de Neve, com a Marinara (ex-modelo e ex-policial). Ela foi madrinha do meu batismo.

Mas e o fato de você ter feito alguns filmes pornôs?

Não me arrependo, não. Só que eu eu não posso e não quero mais cantar aquela música “Kátia Flávia” porque fala da Louraça Belzebu.

Você pretende chegar a um posição importante dentro da sua igreja?

Por que não? Mas eu gostaria mesmo é de cantar músicas para Jesus. Ele mudou minha vida.

Fonte: Gospel Mais

NOTA: Perdoe-me, prezado leitor, mas como diz o matuto, ´é de lascar... ´. Se isto é o que está sendo ensinado nas igrejas (principalmente as de cunho neopentecostal) na verdade é uma deturpação total do ensino bíblico-cristão. A mensagem bíblica para todos os que se entregam verdadeiramente a Jesus Cristo, como afirma ´Regininha Poltergeist´ (seu nome verdadeiro é Regina de Oliveira Soares), é o entendimento da nossa situação de pecadores (Carta de Paulo aos Romanos 3:23 e 5:12) e o arrependimento das chamadas ´obras infrutíferas das trevas´, conforme o apóstolo Paulo ensina em Efésios, cap. 2, vss. de 1 a 7:
"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus."
E mais explicitamente, na pregação do apóstolo Pedro, quando ele e o apóstolo João realizaram, em nome de Jesus, a cura de um paralítico que há anos esmolava no Templo, no ´Pórtico de Salomão´, em Atos 3:19:
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados"
O arrependimento dos pecados é condição sine qua non à conversão, e é por isto que vemos uma legião de ´desviados da fé´, na atualidade (a maioria por problemas de ordem moral): Pelo mal entendimento (talvez, pela má exposição) do Evangelho. A graça libertadora de Jesus Cristo não pode ser um misto de meias-verdades e palavras de ordem, mas a singeleza do que está escrito deve prevalecer aos anseios paradoxais pós-modernistas, nos quais vemos pessoas que dizem querer se aproximar de Deus, mas de acordo com seus padrões pessoais, suas fórmulas, seu jeito. Se quisermos nos aproximar de Deus deve ser do jeito dEle, e não do nosso, pois é falho e corrompido pelo pecado, e produz ´pérolas´ como a desta confusa mulher, que afirma ter encontrado Jesus e ´mudado de vida´, mas ´não se arrepende de nada´... Ué, então para que se converteu? Com certeza foi para a resolução imediatista de qualquer problema que a vinha perseguindo, mas não pelo correto entendimento do Evangelho.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

10 comentários:

Maya Felix disse...

A conversão passa pelo arrependimento, pois é a partir dele que há mudança de vida. O Espírito Santo nos toca e vemos, então, o quão separados de Deus vivíamos. A busca da santidade implica a rejeição dos atos anteriores e a determinação de, com a graça de Deus, se buscar um novo padrão de vida.

Anônimo disse...

Eu concordo em gênero, número e grau quanto à falta da pregação do verdadeiro evangelho de Cristo, o qual iniciou-se com o "Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos Céus....".

Se houvesse a real conversão da moça haveria arrependimento total do mundanismo , inclusive, vergonha de falar de seu passado.

Confesso que não sei sobre a Bola de Neve, pois a "Regininha Poltergeist" a freqüenta a apenas dois meses.
Acho que a grande crítica vai para a pregação de Igrejas tais como a da Monique Evans, a qual há anos se declara evangélica e faz Topless na praia, ou como a Sônia Lima, a qual falou com orgulho das portas que se abriram após ter pousado para a Playboy.

Entendo que nós como cristãos devemos olhar sempre com compaixão aos pecadores, mesmo porque também o somos, porém vigiando, observando a palavra e orando a fim de não cairmos nas tentações.

A paz do Senhor!

Marcos disse...

graça e paz irmãos,
creio que em parte com o que já disseram, a santidade vem pelo entendimento e estudo da Palavra não vem automáticas e imediatas à aceitação de JESUS, todos sabemos que a conversão é diária, de práticas mais graves ou menos, e afinal de contas ela ainda nem deve ter o hábito de orar direito minha gente!!! misericórdia, tenhamos entendimento!!!
não foi dito que ela ´não se arrepende de nada´ foi dito q nao se arrepende dos filmes, o que se de fato ela estiver em busca insensante de DEUS a fará mudar de opnião, afinal, como disse, frequenta apenas 2 MESES a igreja!!!
se os amados verem ao menos os programas da Bola de Neve nas madrugradas de sábado para domingo pela rede tv se nao me engano, verão o que é ensinado 'nestas igrejas (ditas) neopentecostais'.

fiquem com JESUS.

Anônimo disse...

Caro Pr. Artur Eduardo.. concordo plenamente com o que o senhor disse em relação à palavra de Deus....
Porém sou da igreja bola de neve e em nenhum momento a igreja prega e/ou ensina que nao deve se arrepender.. muito pelo contrario... O que deve estar acontecendo é que essa mulher acabou de conhecer a palavra de Deus(frequenta a igreja a apenas 2 meses) e não tem dissernimento da palavra.. Creio que o espirito santo vai tocar no coração dela em relação a isso..
mas enquanto isso.. nao devemos criticar outras pessoas e nem outros ministerios, ate porque vejo que o senhor nao conhece o ministerio bola de neve..
O que devemos fazer é orar pela vida dela.

Fique com Deus!

Vinícius Pimentel disse...

Pois é, triste o quadro da igreja evangélica brasileira...

Pastor Artur, só gostaria de fazer uma correção: há algum tempo senhor postou um texto excelente aqui, criticando a expressão "neopentecostal" quando aplicada aos grupos religiosos que geralmente a ostentam. De fato, estas igrejas (não estou me referindo à Bola de Neve, pois não a conheço, mas sim às ditas "neopentecostais") são melhor intituladas de "pseudopentecostais" ou, melhor ainda, "pseudocristãs".

Que Deus tenha misericórdia, deles e de nós.
Em Cristo,
Vinícius

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não critiquei ministério algum... O que não entendi, não entendo e nunca vou entender é o tipo de pensamento esdrúxulo de uma mulher que fez filmes pornôs, converte-se, já tem ´cabeça´ para pensar em ser Pastora... e afirma categoricamente que não se arrepende de seus filmes. O que disse foi que tal falta de entendimento "TALVEZ" seja fruto de uma má exposição do que significa verdadeiramente Evangelho (peço que releia minhas considerações nesta notícia). E isto pode se dar em quaisquer igrejas, por isto disse (e repito) "SE" isto está acontecendo (o mau ensino sobre a simplicidade e coesão do Evangelho)nas igrejas neopentecostais (acrescente pentecostais, tradicionais, históricas, "pós-pentecostais", etc., etc., etc.) então é uma deturpação do Evangelho... ou não?... []´s a todos.

Marcos disse...

bom dia pr.
eu gosto muito do seu blog e de suas palavras, me edificam bastante, mas creio que a questão não é igreja em sí, o sr. tocou neste ponto mas em nenhum momento foi dito na notícia sobre ensino de igreja ou não, creio q foi a imagem por mts dita 'deturpada' da bola de neve que cultivou esse comentário, mas de fato o que é deturpado de verdade são comentários desconexos que fazem por ae, não vim defender igreja, vim somente esclarecer em amor que o tratamento de DEUS conosco é diário e muito mais pós conversão.

mts fumam ainda depois de 1 ano convertidos, mts demoram o mesmo tempo para abandonar a bebida. isso pra se falar de cunho natural, pq espiritual ae só a misericórdia!

mas é o tempo de DEUS, e sinceramente e realmente acho que para uma pessoa que viveu uma vida de mídia como ela, a ficha demora um pouco para cair, até pq acredito que ela ainda deve achar que foi DEUS quem a abençoou naquele momento, antes achávamos que DEUS estava conosco em certos momentos que hj vemos que DEUS não os respalda?!? ou só aconteceu comigo?!?
q JESUS a ensine e abra os olhos dela.

abraço e graça e paz

João Fluck disse...

Penso o seguinte: nas palavras dela, a senhora Regina disse não se arrepender dos filmes que fez; por outro lado, ela diz que mudou de vida, ou seja, abandonou aquela vida que vivia antes. Isso, por si só, já não configura arrependimento? Pois, o significado da palavra é realmente esse: mudança de direção. Se ela abandonou a vida de pecados que tinha antes, parece que isso já é arrependimento, não?

Anônimo disse...

Ola a todos,não sei se tenho a mesma experiencia que vocês todos perante o assunto,pois ainda não tenho religião,e ainda não sei se deus existe(sinceramente espero encontra respostas para essas minhas duvidas),mas voltando diante do assunto abordado nos comentários,acho que Esta senhora, Regina, afirma não estar arrependida porque não procura por a culpa de seus atos do passado,em outras "coisas"(genericamente falando)ou pessoas,assim assumindo por si só suas escolhas,não fazendo como muitos por ai que se convertem e falam que fizeram isso ou aquilo por culpa do demônio....
Bem,essa é minha opinião,espero não ter ofendido ninguém,pois essa não foi minha intenção.
Paz a todos!!!

Ofertas Exclusivas!!!!