Pesquisar no blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sai nova lista de países em que mais se persegue cristãos (VÍDEO)

NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES QUE MAIS PERSEGUEM CRISTÃOS. ABAIXO, VÍDEO DE UM TERRÍVEL ATAQUE DE EXTREMISTAS HINDUS A UM PASTOR, NA REGIÃO DE RAJASTHAN




Portas Abertas criou esta Classificação para acompanhar o grau de intolerância para com os cristãos ao redor do mundo.
Ela é muito útil para manter você sempre alerta em relação aos países mais fechados ao Evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.

A Coréia do Norte ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição pela sétima vez consecutiva. Os cristãos são perseguidos constantemente sob o governo comunista. O reino muçulmano wahhabi da Arábia Saudita mantém o segundo lugar estável, e, na escala da perseguição, ocupa a mesma colocação que um país que também é regido pela lei sharia: o Irã.

O islã também é a religião oficial no Afeganistão, Somália e nas Maldivas, países que ocupam a quarta, quinta e sexta posição respectivamente. O Afeganistão subiu na lista este ano, como resultado do aumento da pressão por parte do Talibã em 2008. O Iêmen ocupa a sétima posição e o Laos permanece como o oitavo colocado da lista, mas em ambos os países não houve mudanças significativas relativas à liberdade religiosa.

Dois novos países aparecem entre os dez primeiros: Somália e Eritréia. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou dramaticamente em 2008, o que explica sua subida do 12º lugar para o quinto neste ano. Na Eritréia não houve grandes mudanças na falta de liberdade religiosa para os cristãos, mas o deslocamento de outros países fez com que ela figurasse entre os dez piores. China e Butão deixaram de integrar a relação dos dez primeiros.

Em 2008, a situação da liberdade religiosa para os cristãos piorou na Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Paquistão, Iraque, Mauritânia, Argélia, Índia, Nigéria (Norte), Indonésia, Bangladesh e Cazaquistão.

Saiba como a Classificação é formada

Veja a lista anterior, de 2008

Fontes: Portas Abertas, Ultimato

Se você, prezado leitor, acha que ´não é bem assim´, ou que há algum ´exagero´ com tais números, pois você nunca ouviu falar de perseguição ferrenha aos cristãos ao redor do mundo, não o culpo. Isto é verdade, há pouca ou nenhuma informação e divulgação da perseguição aos cristãos, pois o assunto é totalmente negligenciado por organizações internacionais governamentais e finge-se que a mesma não existe, para que a diplomacia entre aliados políticos não seja ´arranhada´. Assim, a conivência é quase como um combustível à perseguição e ao radicalismo contrários ao Cristianismo, ao redor do mundo.

Veja, no vídeo mais abaixo, o que aconteceu a um missionário indiano, recentemente. A Índia tem um longo histórico de extremismo e perseguição violenta aos cristãos (inclusive, protagonizou uma das piores perseguições aos cristãos, há bem pouco tempo, uma vergonha para os direitos humanos universais, exaustivamente denunciado por blogs cristãos do mundo inteiro... nem um ´piu´ se ouviu da imprensa regular). Já coloquei este vídeo no blog. Apresento-o novamente pois tivemos um aumento significativo no número de leitores e muitos não viram e não sabem exatamente do que estamos falando quando nos referimos a perseguição aos cristãos, principalmente no mundo oriental. As imagens são fortes e de extrema violência. Recomendo discernimento por parte do internauta:


A Índia, de acordo com a classificação de ´Portas Abertas´, é o 22º país dentre aqueles em que há mais perseguição aos cristãos.

Oremos pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!