Pesquisar no blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mais televisão, mais depressão

VER TV EM EXCESSO NA JUVENTUDE PODE ESTAR ASSOCIADO AO DESENVOLVIMENTO DE DEPRESSÃO NA IDADE ADULTA, AFIRMA ESTUDO




O ato de assistir televisão em excesso durante a juventude pode estar associado aos riscos de depressão na idade adulta, assegura um estudo publicado hoje pela revista americana "Archives of Geral Psychiatry".

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh e da Escola Médica de Harvard concluiu que ver de forma excessiva televisão é algo comum entre jovens que desenvolvem depressões com o passar dos anos, sobretudo no caso dos homens.

Os encarregados do estudo, no entanto, não explicaram de que maneira a televisão afeta o futuro estado de ânimo da pessoa. Para fazer esse estudo, foram medidos os hábitos de mais de quatro mil adolescentes e se calculou que cada hora de televisão diária fazia aumentar o risco de depressão em 8%.

Outros formatos de entretenimento audiovisual, como ver vídeos ou o uso de videogames não se refletiram como fator vinculado à depressão. Os autores do estudo afirmaram que não se pode concluir a partir desse resultado que ver excessivamente televisão cause depressão, mas sim que este hábito se encontrou mais presente nos jovens que sofrem da doença com o passar dos anos.

Fonte: Yahoo

NOTA: É como disseram os pesquisadore: A pesquisa não liga assistir TV necessariamente ao desenvolvimento da depressão, mas a depressão é mais presente nos jovens que têm o hábito de ver TV em excesso. Obviamente, os dois estão conectados e, penso eu, isto pode se dar pelo fato de a TV ser tão pouco instrutiva. A diferença, prezado leitor, entre a chamada TV ´aberta´ e a ´por assinatura´ é gritante. Primeiro, na TV por assinatura, mesmo nos canais nacionais, não se passam novelas. A exemplo disto tem-se a ´SKY´, da Globo. Todos sabem que a Globo é a maior produtora de novelas do Brasil, mas isto é na TV aberta!!! A Globo tem vários canais, como o ´GNT´, o ´Multishow´, o ´Futura´, a ´Globonews´, etc. Em nenhum destes você encontrará novelas, e isto deve nos chamar à atenção: Por que as novelas, que são o ´carro-chefe´ da Globo (aberta) está completamente ausente na Globo (paga)? Será que é porque os clientes da TV por assinatura não admitiriam tamanha porcaria paga? Sei, sei.... Alguém pode dizer: "Não tem porque não se vai pagar por algo que já é de graça"... Ok, mas nem as reprises? Além disso, o nível de programação da maioria dos canais de TV por assinatura, prezado leitor, é completamente diferente do conteúdo da TV aberta!! A começar dos programas produzidos aqui!! Os estrangeiros são incomensuravelmente melhores, até nas produções de suas séries!! São comédias, dramas, ação, etc., coesos, com lições de vida, honra, família, moral e civismo! É verdade! É claro que há lixo cultural na TV por assinatura, também, mas a diversidade é tanta que o telespectador tem um poder maior de escolha. Isto não acontece na TV aberta. As programações se repetem, de ´escolinhas´de canais diferentes, mas com o mesmo formato a novelas que transformam o cérebro do telespectador em verdadeiros novelos. Creio que não deve ser muito diferente na maioria dos países, por isso que os EUA vêm experimentando um aumento assombroso de aquisições de pacotes de TV por assinatura. Se os caras lá estão deprimidos com sua programação, imagine se tivessem de ver a nossa?

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!