Pesquisar no blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Os primeiros 4!

LISTAREMOS, EM VÁRIOS ARTIGOS, ALGUNS DOS LUGARES MAIS MISTERIOSOS E ESPETACULARES DO MUNDO. SEGUE A PRIMEIRA RELAÇÃO!!



Chad Baori, Índia. O poço, que foi construído no século X, tem 30 metros de profundidade e é cercado por 3500 degraus, é escada que não acaba mais. Reza a lenda que o poço foi construído durante uma noite, por fantasmas. Clique na foto para ampliá-la. Para mais fotos, clique AQUI.


A pirâmide maia de Kukulcán, em Chichen Itzá. Aqui, acontecem vários fenômenos acústicos desconcertantes. Um dos que tem chamado à atenção de estudiosos é o impressionante efeito, aparentemente proposital, de se reproduzir o canto do pássaro sagrado dos maias, o quetzal. Kukulcán, ou Quetzalcoatl, é o deus supremo dos maias, além de significar a força geradora de vida. Ele é tido como alguém que ensinou os traços mais marcantes da civilização aos maias, como um rei ou um sábio vindo de terras distantes.


No Zâmbia, ao lado das ´Quedas Vitória´, há dois locais conhecidos como ´Piscinas do Diabo´ (bem que poderiam colocar um nome mais apropriado para um lugar extraordinário como este), pela proximidade com que paredões represam a água formando uma piscina natural. A sensação é incrível, mesmo. Veja, no filme, como o turista é orientado pelo guia para que não se aproxime demais da borda. Você arriscaria um mergulho nesta piscina?


No Haiti há uma praia, Teahupoo, em que somente os surfistas de elite surfam. Com ondas literalmente gigantescas, devido a uma formação geológica peculiar, a praia é conhecida como ´quebra crânios´, pois as ondas quebram em uma recife de coral emparte parte rasa. Eis um local espetacular de nosso planeta!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!