Pesquisar no blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

Esses nortecoreanos...

CORÉIA DO NORTE AMEAÇA LANÇAR MÍSSIL BALÍSTICO


Japão e Coreia do Sul insistiram em que o regime comunista da Coreia do Norte deve se abster do lançamento de um míssil, embora seja apenas para colocar em órbita um satélite de comunicações, que fixou para entre os dias 4 ou 8 de abril. Reunidos em Tóquio, o ministro de Exteriores japonês, Hirofumi Nakasone, e o delegado para assuntos nucleares sul-coreano, Wi Sung-lac, advertiram que seus países adotarão as medidas apropriadas em resposta ao lançamento, que não concretizaram, informou a agência local "Kyodo".

No meio das especulações sobre o possível lançamento de um míssil de longo alcance, na quinta-feira passada, a Coreia do Norte informou oficialmente aos organismos internacionais competentes para a segurança marítima e aérea sobre seus planos de lançamento de um foguete com um satélite de comunicações. O negociador sul-coreano disse depois de se reunir em Tóquio com o ministro Nakasone que seus países debateriam medidas a tomar em resposta ao lançamento de um projétil por parte da Coreia do Norte.

Tanto Japão como Coreia do Sul concordam em que o lançamento violaria a Resolução 1718 do Conselho de Segurança da ONU e que não haveria diferença se se trata de colocar em órbita um satélite de comunicações, como assegura Pyongyang, ou de um simples teste de um míssil de longo alcance, como temem observadores sul-coreanos. Os negociadores japonês e sul-coreano falaram também sobre a necessidade de retomar em breve as conversas de seis lados, nas quais participam também Rússia, Coreia do Norte, Estados Unidos e China, para negociar a desnuclearização de Pyongyang.

Fonte: Uol

NOTA: Se ´não houvesse problema algum´ com a Coréia do Norte então seus vizinhos não estariam tão apreensivos. É óbvio que há, sim, e o mundo não pode fechar os olhos a estes tipos déspotas, como Kin Jong-Il e sua trupe de comunistas transloucados que ameaçam a já frágil paz da região. Neste afã contra os EUA, o mundo não pode se esquecer quais contribuições estes países, tão ´pobrezinhos e coitadinhos´, trouxeram para o mundo... Só não estão fazendo mais mal pois seus governantes, de tão corruptos e incompetentes, sucatearam as próprias reservas, deixando o povo à beira da miséria e totalmente dependentes da burocracia estatal. Assim, são como uma massa de desesperados, servidores de ideais que eles mesmos não entendem muito bem e podem ser sacrificados a qualquer momento em nome do pesadelo de seus tirânicos líderes. Oremos pela Coréia do Norte e peçamos a Deus que não se percam vidas nestes tumultuados processos políticos que não resolvem nada na maioria das vezes.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Silvio Araujo disse...

Amado irmão,passe no meu blog.
Tenho algumas indicações especiais para vocÊ!
http://silvio-araujo.blogspot.com/

Ofertas Exclusivas!!!!