Pesquisar no blog

sexta-feira, 6 de março de 2009

Excelente documentário ´O Êxodo Decifrado´ (VÍDEOS)

EXCEPCIONAL DOCUMENTÁRIO ´O ÊXODO DECIFRADO´, DO PRODUTOR JAMES CAMERON (TITANIC E O SEGREGO DO ABISMO). CIÊNCIA MISTURA-SE AO DEBATE ENTRE OS CÉTICOS E AQUELES QUE ADVOGAM A EXATIDÃO DAS ESCRITURAS SAGRADAS! IMPERDÍVEL!!!



Há algum tempo, o History Channel veiculou um documentário que foi lançamento mundial, ´O Êxodo Decifrado´, que traz mais uma vez à tona a discussão sobre a historicidade bíblica relativa ao êxodo bíblico. Discussões acaloradas entre acadêmicos sobre a historicidade do êxodo, especificamente sobre as formas como o mesmo ocorreu, são o destaque deste especulativo documentário. De antemão, afirmo que não concordo com todos os pontos apresentados por Cameron e pelo diretor, Simcha Yacobovich, de apresentar explicações científicas e naturais para todas as pragas do Egito conforme registradas no livro do Êxodo. Obviamente que Deus pode ter usado fenômenos naturais (conforme é, inclusive, explicado rapidamente no vídeo), mas a descrição dos eventos não se encaixam numa sucessão de eventos naturais, mas em milagres operados diretamente pelo próprio Deus. Contudo, o documentário apresenta importantes comprovações arqueológicas da entrada de semitas no Egito (nos dias de José, filho de Jacó, e todo o povo que o seguiu fugindo da fome, conforme diz a Bíblia em Gênesis 47:1-11), o encobertamento que há por parte do governo egípcio, por questões políticas, além de várias evidências sobre o faraó do êxodo (mais próximo da data ortodoxa, ou seja, no século XV antes de Cristo) bem como do Sinai e da inscrição dos Dez Mandamantos. Para os que gostam de Arqueologia Bíblica, História, mistérios antigos (a relação que o autor faz entre os gregos antigos e os hebreus é extraordinária) este é o documentário! Desligue um pouco a sua tv e aproveite este canal de democratização do saber!! Bom filme!!!

OBS.: Os vídeos são, em média, de dez minutos. Se algum demorar a carregar, deixe que a barra de evolução do vídeo avance (clique em pause) e depois, em play, e assista ininterruptamente.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Edjane Martins disse...

A paz do senhor ! Pr. Artur Eduardo é com o coração movido de imensa alegria e o espírito reconfortado q quero parabenizá-lo por seu programa e seu blog: Fatos em Foco que nos desperta da falsa calmaria mundial e nos anima a reagirmos e agirmos como sal e luz para esta sociedade que geme e procura encontrar algo que está bem ao seu lado: JESUS CRISTO !

Ofertas Exclusivas!!!!