Pesquisar no blog

sábado, 18 de abril de 2009

Tipos de fé estranhos à fé bíblica

ESCÂNDALOS DE UMA FÉ CONFUSA


Os exemplos que estão relacionados no vídeo a seguir não condizem com a maioria do pensamento cristão evangélico. Porém, é inegável que a falta de parâmetros da Igreja no Brasil bem como a ausência de uma identidade bíblica e conciliadora constituem-se motivos suficientes para que alguns grupos descomprometidos com a Verdade e fé cristãs. Disponibilizo o atalho do vídeo que está no ´Youtube´, aqui, no nosso blog, pois penso ser importante que os cristãos genuinamente evangélicos execrem minimalismos e infantilidades que surgem constantemente, sabe Deus com que motivos e premissas. O posicionamento apologético da Igreja visa, fundamentalmente, corrigir desvios e impedir que heterodoxias cravem suas garras no coração eclesiástico, deformando-o completamente. Este é o papel primaz dos que falam, formam opinião, presidem e lideram a Igreja, afim de que todo o trabalho desta redunde para a glória de Deus!



"Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles". Carta de Paulo aos Romanos, 16:17.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

9 comentários:

Anônimo disse...

O pastor conhece a história do black metal e dos cristãos em tal meio?

Unknown disse...

"História"?... Precisamos conhecer o contexto de algo quando se nos apresenta de confusa e difícil interpretação. Não há o que ´interpretar´ quando o heterodoxo, o grotesco e sem sentido se nos apresentam. Há, sim, a forma como vamos nos posicionar e os motivos pelos quais estamos nos posicionando, seja desta ou daquela menaira. Creio que estes motivos precisam ser bem ´conhecidos´... Em Cristo Jesus, Pr. Artur Eduardo

Marcos disse...

bom, posso comentar do q vi no vídeo e sei, o bloco cara de leão nao se trata de carnaval, se trata de um evangelismo q é feito em meio ao carnaval, nao é com fins de aproveitamento de uma festa, mas uma maneira de levar a presença de CRISTO e fazer se achegar à ELE os perdidos em um evento q nao se vê nenhuma alma cristã.

e os re te te, já vi mts e assumo acho estranho, mas, porém, conquanto, visto q sao as pessoas comumente mais usadas em profecias q o resto, e nao sao profetadas diga-se de passagem.
e tb nao sao, pelo o menos todas quanto presenciei, confusas e de bagunça como o video relata. A margem disso tudo, acho bem melhor ficar sem estas "apresentações". rs
realmente nao me sinto confortável, mas nao sei julgar.

agora esse metal ae nunca havia visto!! nao vejo problemas algum em usar metais, rock, mas as apresentadas ae está descaradamente trevas pura!!! rs

Anônimo disse...

Eu não gosto da ideia de cristãos utilizarem o chamado "corpse paint" (a pintura cadavérica) que muitos usam naquele meio. Sim, há cristãos no black metal. Há cristãos tentando reverter o cenário, tirar o que é profano e diabólico de tal música. Antestor é uma das pioneiras no meio, e suas letras são declaradamente cristãs. A pintura que a banda às vezes usa (nem sempre) é forte, e talvez fosse melhor não utilizá-la (até porque tem bandas que a utilizam só porque acham "legal"). Porém, não podemos desfazer o trabalho da banda. E sim, há contexto e há história. Claro que isso abre uma discussão de páginas e mais páginas. Mas não quero discutir, só esclarecer. Talvez devamos explorar a fundo todo o contexto do metal (não só black como death, thrash, progressive, heavy, industrial, power, gothic, etc.) e todo o resto, para ver o que está sendo feito lá, como forma de aprendizado, esclarecimento, sem julgar se esta ou aquela banda são ou não de Cristo. Valeria a pena. Que tal?

Unknown disse...

Caro Stéfan,

O contexto do que Jesus fala sobre o juízo, em Mateus, é "Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.". Mt. 7:1-5. A questão deve ser entendida pela seriedade com que Jesus fala sobre juízo. O juízo, neste contexto, deve ser precedido de uma autoconscientização dos próprios erros e limites. Contudo, observe, que após esta autoconscientização (tirad do argueiro do próprio olho), o que deve ser feito com muita responsabilidade, é necessário, sim, tirar o argueiro do olho do irmão (o fato de termos algo em nós que precisa ser limpo NÃO impede que, após uma conscientização profunda de nossos próprios erros e a retirada dos mesmos, falemos e auxiliemos aqueles que precisam tirar os argueiros de seus olhos). Há um claro desvirtuamento naqueles que têm práticas (que obviamente procedem de posicionamentos) as quais servem de escândalo ao Evangelho, para se dizer o mínimo. Não vejo muito ´evangelismo´ em várias das práticas reveladas, senão um desejo incontido de assemelhar-se a práticas mundanas, cada vez mais tidas por ´normais´. Desaprovo as práticas mundanas e, por conseguinte, as que se assemelham às mesmas, sob a premissa de que o Evangelho precisa das tais para que se alcancem determinados indivíduos. Não sou contra estratégias, e sei que alguns pensam que assemelhar-se a grupos, modismos, assumindo trejeitos e um vocabulário específico é uma forma de alcance evangelístico. Digo-lhe que NÃO é, não há notícia de algum alcance expressivo por causa de meios, mas há um sem número de relatos, na História da Igreja, de conversões em massa, transculturais, a partir de evangelistas, pregadores, discipuladores, pastores etc. que usaram as Escrituras com a inteligência humana e espiritual necessárias ao convencimento, pelo Espírito. É disto que precisamos: Mais conhecimento das Escrituras e, consequentemente, um melhor uso das mesmas, através da dependência e ação diretas do Espírito de Deus. []´s

Anônimo disse...

Já dizia o popular que nem tudo que reluz é ouro, mas analisando algumas letras do banda cristã de black metal Antestor a gente vê:

A Sovereign Fortress (tradução)
Antestor

Composição: Indisponível

Em Ti eu me refugio
Nunca me deixe ser humilhado
Tu és justo. Me restaga e salva minha vida
Ouça-me e liberte-me
Seja uma rocha firme para eu me refugiar.
Onde eu possa sempre encontrar segurança no seu chamado
Pois Tu és minha torre de defesa, minha fortaleza
Oh, Senhor, mantenha minha vida segura contra o mau

Tu és minha esperança, oh, Senhor.
Minha crença, Senhor, desde a juventude.
Desde que nasci aprendi sobre Ti.
Meu protetor desde que deixei o ventre da minha mãe.

Que meus caluniadores sejam envergonhados e desonrados.
Que todos o que buscam minha dor sejam cobertos de desprezo.
Mas eu vou esperar em contínua esperança.
Vou te louvar de novo e de novo, o dia todo.
Sua retidão, seus atos de salvação estarão sempre nos meus lábios.
Tu sempre serás o tema da minha adoração.
Sua perfeiçao. Sua unicidade.

Tu és minha esperança, oh, Senhor.
Minha crença, Senhor, desde a juventude.
Desde que nasci aprendi sobre Ti.
Meu protetor desde que deixei o ventre da minha mãe.

Pois Tu fizeste coisas maravilhosas.
Quem é como Tu, oh Senhor?

_________________

Jesus Saves (tradução)
Antestor

Composição: Antestor

Um melhor se levantou do mar
Começou a blasfemar
Você não vê, satanás já começou
Ele nunca deixou você ir
Jesus pode ajudar, ELE venceu
ELE é o Messias
NELE você deve acreditar

Não deixe satan trata-lo como amigo
Satan veio roubar sua alma
Jesus te salvará se você quiser
Acorde faça sua escolha
Entrege sua vida a JESUS CRISTO

Jesus é um e único
ELE foi crucificado por sua vida
Você começou a ter Fé no Senhor
ELE te salvará da morte eterna
Entrege sua vida a JESUS CRISTO

Você tem que escolher, o que deverá fazer
Acorde você, para viver ou morrer

_____________

Mercy Lord (tradução)
Antestor

Composição: Indisponível

Sejas gracioso comigo, oh, Deus.
No Teu verdadeiro amor;
Na abundância da Tua misericórdia;
Destrua meus pecados.
Cria em mim um coração puro, oh Deus.
Dá-me um espírito novo e forte.
Não me afasta da Tua presença,
Nem tire o Teu Espírito Santo de mim.
Contra ti eu pequei,
e fiz o que Te desagrada.
Tu tens a Verdade, em meio à escuridão.
Através deste mistério, Tu ensinas-me.
Cria em mim um coração puro, oh Deus.
Dá-me um espírito novo e forte.
Não me afasta da Tua presença,
Nem tire o Teu Espírito Santo de mim.

_____________

A aparência da banda é próprio do estilo. Isso é atípico no Brasil, da mesma forma que uma mulata do carnaval deve ser exótico para um norueguês.

Unknown disse...

Mas será que alguém precisa se fantasiar de mulatas e sambar para ´alcançar´, com a mensagem do Evangelho, os carnavalescos, por exemplo?? Não somente eu, mas boa parte da cristandade acharia isto, no mínimo, estranho. O mesmo acontece com o ´black, trash, trance metal rock gospel´. []´s

Anônimo disse...

Será que seria necessário se fantasiar de um padrão enlatado estadunidense (terno e gravata) para alcançar os bandidos de colarinho branco?

O que é "mundanismo"? a perfeição provém da destruição de uma cultura em virtude de um padrão enlatado?

Cristo pregou a transformação dos valores da Cultura ou o enlatamento tendo uma hegemonia como padrão?

Hummm... Sei não.

Anônimo disse...

Concordo com o pastor. Eles deveriam estar de terno e gravata, o único modelo aceitável e não-mundano!

Ofertas Exclusivas!!!!