Pesquisar no blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Exemplos de fé no mundo

UM MUNDO DE FÉ DIVERSA, MANIFESTAÇÕES ESTRANHAS E RELIGIOSIDADE EFERVESCENTE


Um devoto hindu com o rosto pintado para se parecer com a deusa da força Kali participa do ritual Chadak, na cidade de Siliguri, leste da Índia. Esta deusa é conhecida por ser uma das mais veneradas no panteão hindu, que contém algo em torno de trinta e três milhões de deuses!! Ela representa a fúria impiedosa feminina. Sua personificação geralmente é caracterizada como uma mulher de quatro braços, pele escura e com um colar de cabeças humanas. Kali lidera uma legião de demônios, na mitologia hindu. É conhecida como ´deusa da morte´.


Milhares de pessoas se agrupam para uma passeata na aldeia de Swat, no Paquistão, exigindo que o presidente Asif Ali Zardari assine uma lei que implante a lei islâmica (Sharia) na região. A passeata surgiu após o vídeo de uma jovem mulher sendo chicoteada pelo Taleban ter conquistado muitos adeptos no país, inclusive altos funcionários governamentais. O extremismo vem ganhando terreno no Paquistão, um reduto Talebã, cujas autoridades são aliadas são "pró EUA". Muitos paquistaneses perpetram ataques contra a Índia (reivindicando para o Paquistão a região da Caxemira, na fronteira com aquele país) e aliam-se a grupos terroristas no Afeganistão que lutam contra as Forças Internacionais. O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que o Afeganistão era uma das prioridades do seu governo. Bem, é esperar para ver se o terrorismo vai ganhar por lá também...


Devotos budistas ofereciam ouro para o Pagode Kyaikhtiyo, também conhecido como o Pagode da Rocha Dourada, em Mon State, Mianmar. Construído sobre uma rocha de granito precariamente equilibrada no topo de uma montanha mais de 3.000 pés (1.000 metros) acima do nível do mar, o pagode tem seu peso estimado em 19,5 toneladas, e a rocha de granito pesa 611,5 toneladas. O budismo nasceu na Índia, cerca de 600 a.C. A mensagem de Buda alastrou-se pelo mundo asiático pois sua proposta de alcance de um estado do qual não é necessário mais reencernar, o ´Nirvana´, atraiu muitos fiéis de outras religiões que criam na reencarnação, mas a pensavam como sistemas infindos (cíclicos) de vida e renascimento.

Fontes: Portal de Índia, De tudo...

NOTA: Que a poderosa e esclarecedora luz do Evangelho de Cristo Jesus chegue aos recônditos da terra, presa em supersticiosidade e religiosidades ilógicas, contraditórias e que existem como a perpetuação de medos e terrores humanos. Vale lembrar que o Cristianismo difere de todas as demais formas religiosas, pois, como o próprio nome sugere, as ´religiões´ são tentativas humanas de se ´religar´ à divindade (entendida em suas muitas cosmovisões culturais). No Cristianismo, contudo, é Deus quem se ´religa´ ao homem, que nada pode fazer para satisfazer a Justiça perfeita daquele que é. E isto segue uma lógica simples, mas poderosa: Se o homem nada pode fazer para se religar à divindade, haja vista ter pecado (em Adão), logo Deus precisava vir ao homem, se quisesse o homem reconciliado consigo. Como fazer isto sem burlar sua própria e perfeita Justiça? O próprio Deus vindo, em Cristo Jesus, e ´pagando o preço´ de uma vida perfeita (e uma morte também perfeita) para que pudéssemos ter acesso à presença de Deus, novamente. Desta forma, não podemos dizer que o Cristianismo é uma ´religião´, no sentido estrito da palavra. É muito mais do que a idéia de nós mesmos nos religarmos à dividade. É ela que se religa a nós, em Cristo!


Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo


Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!