"Somos céticos das afirmações da capacidade da mutação aleatória e da seleção natural explicarem a complexidade da vida. Um exame cuidadoso da evidência a favor da teoria darwinista deve ser encorajado.". Durante décadas recentes, novas evidências científicas de muitas disciplinas científicas como a cosmologia, física, biologia, da pesquisa de "inteligência artificial", e de outras áreas fez com que os cientistas começassem a questionar o dogma central darwinista da seleção natural e a estudar com mais detalhes a evidência que a apóia.
Mesmo assim, os programas das TVs públicas, os documentos das políticas educacionais, e os livros-texto de ciência têm afirmado que a teoria da evolução de Darwin explica completamente a complexidade das coisas vivas. Ao público tem sido assegurado que toda a evidência conhecida apóia o darwinismo e que virtualmente todo cientista no mundo acredita que a teoria é verdadeira.
Os cientistas nesta lista contestam a primeira afirmação e se levantam como testemunho vivo contradizendo a segunda. Desde quando o Discovery Institute lançou esta lista em 2001, centenas de cientistas têm se manifestado corajosamente para assinarem seus nomes.
A lista está crescendo e inclui cientistas da Academia de Ciências dos Estados Unidos, das Academias de Ciências Nacionais da Rússia, da Hungria, da República Checa, do Brasil, e de universidades como Yale, Princeton, Stanford, MIT, UC Berkeley, UCLA, e outras (Unicamp, USP).
Clique aqui para saber como você pode adicionar seu nome à lista da Dissensão Científica do Darwinismo.
Quem pode assinar a declaração?
Os signatários da lista da Dissensão Científica do Darwinismo devem ter o grau de Ph.D. numa área científica como biologia, química, matemática, engenharia, ciência da computação, ou uma das outras ciências naturais; ou devem ser médicos e atuar como professores de medicina. Os signatários também devem concordar com a seguinte declaração: "Somos céticos das afirmações da capacidade da mutação aleatória e da seleção natural explicarem a complexidade da vida. Um exame cuidadoso da evidência a favor da teoria darwinista deve ser encorajado.". Se você preenche esses requisitos, favor considerar a assinatura da declaração enviando por e-mail a seguinte informação para contact@Dissentfromdarwin.com:
NOME QUE VOCÊ DESEJA QUE CONSTE NA DECLARAÇÃOFonte: Criacionismo
GRADUAÇÃO (inclusive ÁREA e UNIVERSIDADE – e.g., Ph.D. em Biologia Molecular, UFMG –Universidade Federal de Minas Gerais)
POSIÇÃO ATUAL (e.g., Professor de Astronomia, UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, ou cientista pesquisador, Corporação XYZ). Se você estiver trabalhando atualmente na área privada, você será identificado pela sua graduação em vez de sua posição.
COMENTÁRIOS — Por favor, se você quiser, declare brevemente por que você duvida do Darwinismo.
NOTA: Aos pensadores corajosos de plantão, que sabem que não se pode submeter o pensamento empírito e tudo aquilo que faz da ciência o que ela é a nenhum viés filosófico, ou seja, comprometimentos a priori. A ciência é uma forma de busca pela verdade e deve ser justificada filosoficamente, mas valer-se disso para extrapolar suas credenciais, admitindo arbitrariamente o que é e o que não é digno de nota e aceitação (como o evolucionismo, ensinado há muito mais tempo do que qualquer evidência empíririca mais forte, tendo já os auspícios de outro movimento ´incriticável´), é fraude, e isto impede que lhe sejam associadas características de uma real busca pela verdade.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário