Pesquisar no blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

As afrontas internacionais nortecoreanas aumentam

A DESPEITO DOS AVISOS DA COMUNIDADE INTERNACIONAL, CORÉIA DO NORTE LANÇA MAIS DOIS MÍSSEIS DE CURTO ALCANCE. PAÍSES COMO O JAPÃO PEDEM UMA RESPOSTA ´FIRME´ DA ONU




Os disparos ocorreram após o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) ter condenado, por unanimidade, os exercícios norte-coreanos. De acordo com a "Yonhap", o principal indicativo de que a Coreia do Norte estava prestes a lançar mísseis do tipo KN-01, que têm alcance de cerca de 160 km, foi a proibição, por ordem de Pyongyang, de circulação de navios em sua costa ocidental. "A proibição na navegação tem efeito entre os dias 25 e 27. Parece provável que a Coreia do Norte irá lançar mísseis de curto alcance entre hoje (terça-feira) ou amanhã", afirmou a fonte à agência Yonhap.

Após o teste nuclear de segunda-feira, a Coreia do Norte publicou comunicado na agência estatal KCNA afirmando estar preparada para "ataque preventivo" por parte dos Estados Unidos. "Nosso Exército e nosso povo estão prontos para lutar contra qualquer tentativa irresponsável por parte dos EUA em lançar um ataque preventivo", diz o documento.

Fonte: G1

NOTA: E por se arrastar a paciência e se inflamarem os ânimos de países com histórico de guerras infindáveis, na região, a região a Sudeste da China vira o novo centro da atenção mundial que, diga-se de passagem, assiste inerte e passivo a um episódio potencialmente perigoso para a paz mundial. Oremos por aquela região e para que sistemas governamentais como o da Coréia do Norte deem lugar a regimes mais democráticos.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!