Pesquisar no blog

sábado, 30 de maio de 2009

Documentário: ´A Ciência Maluca de Nikola Tesla´ (VÍDEOS)

A VIDA E A OBRA DE UM GÊNIO ESQUECIDO

Um dos maiores inventores de todos os tempos, Nikola Tesla foi uma peça importantíssima para o avanço da técnica na utilização da eletricidade a partir da era moderna. Sua história é envolta em mistérios e sua personalidade enigmática ainda é motivo de inúmeras especulações por parte de biógrafos, críticos, historiadores e documentaristas. Diz-se que Tesla inventou máquinas muito à frente de seu tempo, o que pode ser comprovado aqui, no documentário ´Maravilhas Modernas: A Ciência Maluca de Nikola Tesla´, produzido e exibido pelo History Channel. O documentário é fascinante e revelador, haja vista que o mundo esqueceu-se de Tesla, cujos inventos extraordinários (inclusive o ´equívoco´ histórico acerca da invenção do rádio, ainda atribuída a Marconi) mexem com o ideário popular sobre os limites de sua percepção apurada acerca da natureza e dos possíveis meios de utilização da eletricidade. Como sempre digo quando posto documentários, desligue sua tv e prepare-se para uma hora de informações impressionantes sobre a vida e a obra de um gênio esquecido dos mais importantes para mundo ocidental. Bom filme!!

Obs.: O som está um pouco baixo. Se você tiver controladores de áudio em suas caixas de som, então aumente o volume. Se não, tente aumentar um pouco através do controle de som do Windows (se esta for seu sistema operacional), clicando em um ícone de ´auto-falante´, no canto inferior direito de seu monitor.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6

Excentricidades à parte, o gênio de Tesla é algo que intriga os que apreciam as descobertas científicas feitas, atualmente, a uma velocidade cada vez mais superior. O inventor croata vem de uma época em que o que ele idealizava beirava, no imaginário popular, a ficção científica. Com um pensamento firme e perseverante, o inventor perseguiu a ´visão´ que tivera. Não sei se Tesla descambou para o misticismo ou foi buscar respostas espirituais para os enigmas máximos da vida (aqueles que não podem ser respondidos pela ciência ou pelo esoterismo) em fontes errôneas. O fato é que seu legado permanece, penso eu, como um tributo à criatividade humana, um reflexo indubitável da glória de Deus na Criação!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!