Memórias Inventadas, de Manoel de Barros, é outro livro inadequado. Desta vez, é para a sexta série. O livro do poeta premiado tem vários textos eróticos. Foi entregue à reportagem do SPTV pela mãe de um aluno que pediu para não ser identificada. Ela disse que o filho dela teve de fazer um trabalho escolar a partir da obra que conta experiências sexuais.
O secretário de Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, admitiu que houve falha na escolha do livro Poesia do Dia – Poetas de hoje para leitores de agora. “Houve erro de descuido. É um erro que tem de ser reparado”. Segundo ele, os livros estão sendo recolhidos nas escolas.
Na semana passada, foi noticiado que a mesma secretaria havia distribuído a escolas um livro com histórias em quadrinhos com palavrões e conotação sexual. (...) Em outro caso, também neste ano, alunos da 6ª série do ensino fundamental receberam livros em que o Paraguai aparecia duas vezes no mapa e a Venezuela foi esquecida.
Fontes: Criacionismo, G1, Blog do Thiago Lopes
NOTA: E se você pensa que é só isso, engana-se, prezado leitor. O site ´Todos pela educação´ acrescenta detalhes tão bizarros quanto os que você acabou de ler, na matéria acima. São necessários nomes: quem são os responsáveis por este ´descuido´? Ora, se não houvesse a denúncia, inclusive de pessoas que ´têm medo de se identificar´ (por que têm medo? Ahhh, estamos no Brasil!!...), quando deveriam ser as primeiras a aparecer para expor tal absurdo de frente? Como aqui ninguém dá jeito em nada, pois ninguém ´puxa´ a responsabilidade para si (mesmo quando a responsabilidade grita pelo responsável óbvio), o sentimento é de que tudo vai ficar por isso mesmo, foi um ´lapso´ e pronto, virou passado. Isto é Brasil...
Oremos mais por nossa nação!
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário