Pesquisar no blog

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Agora, ex-padre Alberto!

FAMOSO PADRE QUE ERA CONTRÁRIO AO CELIBATO E QUE SE VIU ENVOLVIDO RECENTEMENTE EM ESCÂNDALO AMOROSO TORNA-SE ´PROTESTANTE´

isite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O famoso sacerdote católico de Miami Alberto Cutié, pivô de um escândalo quando admitiu ter namorada, com a qual apareceu numa revista aos beijos numa praia, continuará sua vida religiosa, mas na igreja protestante, que não o obriga ao celibato. O “padre Alberto”, como é chamado popularmente em Miami, decidiu deixar a batina e “tornar-se membro da Igreja Episcopal onde continuará seu sacerdócio”, informou nesta quinta-feira esta entidade.

O padre, de 40 anos, um dos sacerdotes hispânicos mais famosos dos Estados Unidos, com programas na televisão e grande presença nos meios de comunicação, foi alvo de escândalo no começo de maio, quando apareceu numa revista em poses românticas e beijando uma mulher na boca numa praia de Miami Beach. O religioso, que critica o celibato dentro da Igreja, havia admitido num primeiro momento as escapadas amorosas, tendo sido “licenciado” temporariamente pelo arcebispado de Miami da paróquia que dirigia, também em Miami Beach.

Fonte: Blog Missionário

NOTA: É preciso ter muito cuidado (o que eu acho que não irá acontecer...) em relação à colocação do ex-Pe. Alberto em um ´sacerdócio´ episcopal. Todo mundo sabe que os ´flertes´ da Igreja Episcopal com a ICAR são constantes e antigos. Ao que tudo indica, pelas semelhanças litúrgicas, idumentária, de vocabulário, enfim, de práxis eclesiológica, o ex-Pe. Alberto sentiria-se muito mais ´à vontade´ para dar continuidade em seu trabalho de arregimentação de jovens (na maioria hispanos) para as fileiras (agora) da Ig. Episcopal. Tudo bem, se sua intenção for o Evangelho, e não a si mesmo como ´estrela´ (como era considerado) dos shows televisivos que apresenta.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!