Pesquisar no blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais uma vez, a Coréia do Norte...

CORÉIA DO NORTE CONFIRMA QUE REALIZOU 2º TESTE NUCLEAR

Coréia do Norte assegurou nesta segunda-feira que realizou seu segundo teste nuclear, depois do feito em outubro de 2006, o que lhe acarretou sanções internacionais, informou a agência estatal norte-coreana KCNA citada pela sul-coreana Yonhap. "Como tinham solicitado nossos cientistas e técnicos, nossa República levou a cabo com sucesso outro teste nuclear subterrâneo neste 25 de maio, como parte das medidas para fortalecer seu poder nuclear em defesa própria", disse a KCNA.

O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, reuniu de urgência seu Conselho de Segurança Nacional, depois que seu Governo informou que tinha acontecido um "terremoto artificial" no país comunista. A Agência Meteorológica do Japão também detectou ondas sísmicas procedentes da Coréia do Norte nesta manhã (hora local), segundo um porta-voz do Ministério de Exteriores japonês citado pela agência local Kyodo.

O Instituto Geológico dos Estados Unidos informou por sua parte que um terremoto de 4,7 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu hoje a Coréia do Norte, sem que se tenham reportado até o momento, nem vítimas nem danos.

O terremoto teria acontecido, segundo esse instituto, a 375 km a nordeste de Pyongyang às 9h54 (21h54 de Brasília do domingo), a cerca de 10 km sob a superfície terrestre. O porta-voz da Casa Presidencial sul-coreana, Lee Dong-kwan, disse também que às 9h54 seu governo detectou um "terremoto artificial" perto de Poongkye-ri, na província Norte de Hamkyong.

"O governo está ainda tentando verificar se se tratou na realidade de um teste nuclear, mas acredita que há uma possibilidade", informou o porta-voz oficial sul-coreano.

O regime comunista norte-coreano tinha ameaçado no dia 29 de abril a levar a cabo um teste nuclear depois que o Conselho de Segurança da ONU condenou seu lançamento de um foguete de longo alcance no dia 5 de abril. A Coréia do Norte realizou seu primeiro teste nuclear em outubro de 2006, três meses após lançar vários mísseis, entre eles um Taepodong de longo alcance, e isso lhe acarretou sanções e a condenação das Nações Unidas.

Fonte: Terra

NOTA: É como tenho dito há tempos, aqui no blog... Ou se põe um fim à audácia nortecoreana de continuar instigando os países que a circuvizinham para tirar proveito político da população, ou vamos ver o total arrefecimento do bom sendo dando lugar à loucura da guerra, que é tudo o que Pyongyang quer. As sanções devem aumentar e haver mais pressões internacionais. Este teste é absolutamente inadmissível. A incompetência do crudelíssimo regime comunista nortecoreano está levando as autoridades daquele país à saída típica dos covardes e incompetentes: "se não der certo (ou for descoberto) então chantegeie"! Isto é exatamente o que país está fazendo, "chantagem internacional". Todos sabem que a fome e a falta de recursos assolam a Coréia do Norte. A supressão dos direitos humanos aliada ao rigor com que os antiparditários do regime comunista são tratados favorecem um clima de crescente revolta, suprimido, é claro, pelo uso de mais força ainda. Resultado: o povo é levado a acreditar que a cisão com a Coréia do Sul (depois da guerra da década de 50) foi um ´golpe´ à soberania da Coréia do Norte e aqueles mesmos líderes se aproveitam do fato de os dois países estarem ´tecnicamente´ em guerra, ainda, haja vista que nenhum tratado de paz foi até hoje assinado, oficialmente. Oremos pela paz mundial. Oremos para que este tirânico regime desapareça!! Oremos, cristãos!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!