Pesquisar no blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Documentário ´Da Vinci Decodificado´!!!. (VÍDEOS)

"DA VINCI DECODIFICADO" - EXCELENTE!!

Dan Brown, um dos autores mais lidos da atualidade, entrou para a história com uma série de obras ficcionais que envolvem a igreja católica, cavaleiros antigos, heresias cristológicas gnósticas e a demitificação do Cristianismo. ´Anjos e Demônios´ é o primeiro da série, sucedido pelo estrondoso sucesso editorial, ´O Código Da Vinci´. As duas obras foram adapatadas para o cinema, e, mesmo que o segundo romance seja cronologicamente posterior ao primeiro, nas adaptações cinematográficas ocorreu o inverso: ´O Código...´ acontece cronologicamente antes de ´Anjos..´, pois esta foi a ordem das adaptações. Nas histórias, vê-se as aventuras de Robert Langdon, iconografista e estudioso de simbologia antiga, o qual envereda por um mundo de segredos, conspirações, assassinatos e a ´bombástica´ revelação de que a igreja católica esconde um segredo que pode destruir o Cristianismo: o de que Jesus Cristo foi um ´iluminado´, mas um ´homem comum´, que casou e gerou uma descendência com Maria Madalena e que há, na atualidade, um grupo que se propõe a preservar a ´verdade´ e o ´sangue real´ (a descendência de Cristo), mesmo que para isso enfrente os assassinos enviados pela igreja romana para ocultarem encobrir o caso.

Bem, invencionices editoriais à parte, é fato que ambos os livros se tornaram sucessos estrondosos de venda. Para se ter uma idéia, ´O Código Da Vinci´ já vendeu mais de 81 milhões de exemplares (números de 2009), e espera-se que após a adaptação de ´Anjos e Demônios´ para o cinema, o livro que tem o mesmo título também cresça enormemente em vendas. O Discovery Channel produziu um documentário, em 2006, no qual aborda de maneira impecável as controvérsias contidas em ´O Código Da Vinci´. São analisadas as origens do chamado ´Priorado de Sião´ (no livro, uma espécie de grupo que jurou defender o segredo da linhagem real de Jesus), as fontes em que escritores de livros sobre o mesmo tema (inclusive, anteriores ao sucesso de Dan Brown) se basearam, e que serviram de fonte para ´O Código...´. Também são vistos alguns pontos apresentados no prefácio de ´O Código...´ como fatos, tudo sob a ótica de especialistas, pesquisadores, professores de arte, historiadores e defensores da idéia de que Jesus de fato teve um filho e gerou uma ´descendência sagrada´ com Maria Madalena.

Os vídeos não são longos mas são muito envolventes. De todos os documentários e artigos que li sobre ´O Código Da Vinci´ este foi o que me pareceu mais visualmente interessante e melhor balisado para analisar os detalhes mais relevantes da obra de Dan Brown, sem qualquer tipo de dogmatismo contrário ou a favor a priori, mas com resultados claros que exigem um veredito dos que ainda não se posicionaram em relação a tudo o que foi e é dito sobre o assunto, mesmo que não tenha tido acesso ao profuso material de que se precisa para se ter uma correta, como o caso exige. Por isso, apresento-lhes o documentário ´Da Vinci Decodificado´. Vale a pena, por ´n´motivos, parar um pouco e aproveitar o tempo para assisti-lo. Muito bom, mesmo!

Ah, e se gosta de obras ficcionais no estilo de ´O Código Da Vinci´, então não deixe de participar da promoção dos sorteios do livro ´A Chave de Michelangelo´, de S. U. Amorim. Uma história extraordinária sobre textos antigos, sociedades secretas, personagens verossímeis e um desfecho aterrorizante! Para participar, clique AQUI.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra". 2 Carta de Paulo a Timóteo 3:13-17.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!