Pesquisar no blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Presos beneficiados não voltam às penitenciárias em SP... enquanto isso, crimes continuam assolando o país (VÍDEO)

967 PRESOS DE SÃO PAULO, BENEFICIADOS COM ´VISITA NO DIAS DAS MÃES´, NÃO VOLTAM ÀS PENITENCIÁRIAS.... QUE NOVIDADE!!...


Quase 5% dos presos que foram beneficiados com a saída temporária no Dia das Mães não retornaram para as penitenciárias do estado de acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta segunda-feira (18).

Entre 6 e 8 de maio, 20.228 detentos ganharam o direito de deixar temporariamente os presídios de São Paulo para passar o feriado em casa. Todos deveriam retornar até dia 13, mas apenas 19.261 voltaram. Os 967 que não retornaram são considerados foragidos e, caso sejam recapturados, perderão o benefício do regime semi-aberto.

Fonte: G1


NOTA
: Todo mundo sabe que o sistema penal brasileiro assim como a grande maioria dos sistemas penais na América Latina não estão aptos nem para recuperarem a si mesmos, quanto mais a todos esses presos... Isto é uma vergonha que tem repercussão mundial, é claro. Esta forma de ´desovar´ o sistema penitenciário é, há muito, percebida pela população em geral, pois não há explicação convincente acerca dests ´indultos´, destas concessões ridículas. Alguns presos, é verdade, estão próximos do fim de suas penas. Mas outros não, e estes que entendem que a liberdade imediata, mesmo sendo proibida, é muito melhor, vão aproveitar ´a chance´para evadirem.... e não deu outra! Contudo, com uma população passiva e inerte como a brasileira, que só sabe reclamar em fila (e olhe lá... a maioria reclama para si e para quem está imediatamente à frente ou atrás; quase nunca para quem se deve realmente reclamar), os poderes da república seguem fazendo o que querem, como querem e fica tudo por isso mesmo.

Enquanto isso... cenas como a que você vai ver, logo abaixo, repetem-se com cada vez mais frequência, no violentíssimo Brasil, que contabiliza mais de 50.000 assassinatos por ano!!! Observe este vídeo, do estado de Alagoas, sobre um fato que aconteceu recentemente. Preste atenção no homem de camisa amarela. Ele é o mandante do crime. Após sinalizar "OK", o rapaz de bicicleta (assassino), entra no salão de beleza, no estado do Alagoas, e mata o traficante (vítima), vestido de camiseta preta, que aguardava no sofá a vez de ser atendido. As imagens foram cedidas pela Polícia Civil.



"Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem...". Mateus 15:19-20a.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!