Pesquisar no blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Promotor quer impedir semi-aberto para Suzane Richthofen

PROMOTOR ENCAMINHA AO MP PARECER CONTRÁRIO AO PEDIDO DE PROGRESSÃO DE PENA PARA SUZANE VON RICHTHOFEN


Suzane Richthofen chorando no enterro dos pais, quando fingiu cínica e friamente nada saber do caso.

O Ministério Público Estadual encaminhou nesta segunda-feira (18) um parecer contrário ao pedido de progressão de pena de Suzane Von Richthofen, presa em Tremembé, a 147 km de São Paulo. O pedido autorizaria a condenada a cumprir o restante da pena em regime semiaberto.

O promotor Paulo de Palma pediu ainda que Suzane seja submetida a um exame criminológico. O advogado de Suzane pediu o benefício ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a alegação de que ela já cumpriu um sexto da pena. O STJ deu parecer favorável. Só que, no entendimento do Ministério Público de Taubaté (a 140 km de São Paulo), Suzane não pode ser transferida para o regime semiaberto sem antes passar por um exame criminológico.

Para o promotor, essa é a única forma de se comprovar se ela apresenta riscos à sociedade. Depois do resultado do exame, o Ministério Público vai reavaliar o pedido. O exame criminológico a que Suzane será submetida contará com a avaliação de um psiquiatra, um psicólogo e um assistente social. O documento costuma ser pedido em casos de crimes mais violentos. O exame ainda não tem data marcada.

Fonte: G1

NOTA: Esperamos que a justiça seja feita e que os criminosos paguem o que devem pelos seus crimes.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!