Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de junho de 2009

É esquisito mesmo (VÍDEO)

OS PARADOXOS DOS UNIVERSOS PARALELOS

O Maximiliano Mendes publicou um post em que acertadamente afirma que a teoria do ´Multiverso´ (´Universos Paralelos´) é uma das deidades da ciência contemporânea. Isto é tão verdade que a BBC produziu um documentário em que ovaciona essa controversa tese como se fosse algo não apenas verossímel, mas factual. Pois bem, um grupo estadunidense produziu um vídeo (monólogo) em que se questionam as implicações fundamentais e ainda não respondidas acerca da eventual existência de tais universos paralelos. Alguns paradoxos apresentados são clássicos, outros são suscitados como formas óbvias de se questionar uma ideia tão distante da realidade que é difícil falar sobre o assunto de outra forma, senão apelando para o cômico.



Se você estiver achando rápido demais, dê uma pausa, leia a legenda e então clique em play novamente. O importante é entender os absurdos dos paradoxos, não das hipotéticas viangens no tempo, mas aqueles que surgem a partir da hipótese das infinitas realidades possíveis!

Ahhh, e se você quiser ver o vídeo do Rob Bryanton em que ele tenta explicar a tal "décima dimensão", então clique AQUI (em inglês).

Fonte: Areópago

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!