As igrejas britânicas serão forçadas a aceitar homossexuais ou “transexuais” praticantes em posições de líderes de jovens e funções semelhantes, sob a lei de igualdade que está para vir, disse o governo. A Lei de Igualdade do governo trabalhista proibirá que as igrejas recusem empregar homossexuais ativos mesmo que a religião delas sustente que tal conduta é pecado, disse a vice-ministra Maria Eagle, do Ministério da Igualdade.
A lei entrará em vigor no próximo ano, e as igrejas temem que ela as force a agir contra suas convicções religiosas numa ampla extensão de áreas. Eagle indicou na conferência chamada “Fé, Homofobia, Transfobia & Direitos Humanos” em Londres, que a lei “cobrirá quase todos os que trabalham em igrejas”.
“As circunstâncias em que as instituições religiosas poderão praticar qualquer coisa sem plena igualdade são poucas e raras”, ela disse aos delegados. “Embora o Estado não intervirá em assuntos estritamente rituais e doutrinários dentro dos grupos religiosos, esses grupos não poderão afirmar que tudo o que administram está fora do alcance da lei anti-discriminação. Os membros dos grupos religiosos têm o papel de discutir em seu próprio meio a questão de maior aceitação dos LGBT, mas no meio tempo o Estado tem o dever de proteger as pessoas de tratamento injusto”.
A lei permite isenção religiosa para papéis considerados importantes “para os propósitos de uma religião organizada”, mas restringe essa definição para aqueles que conduzem celebrações litúrgicas ou passam seu tempo ensinando doutrina. O jornal Daily Telegraph citou Neil Addison, advogado católico e especialista em lei de discriminação religiosa. Ele disse que a lei deixará as igrejas sem forças para defenderem a estrutura de suas organizações. “Essa é uma ameaça à identidade religiosa. O que estamos perdendo é o direito de as organizações fazerem escolhas livres”, disse ele.
Os membros do Ministério da Igualdade incluem o lobista homossexual Ben Summerskill, diretor do Stonewall, principal grupo homossexual britânico. Summerskill reivindicou que as igrejas sejam forçadas a empregar homossexuais e que a polícia detenha cristãos que protestam pacificamente contra as leis homossexuais do lado de fora do Parlamento. Tony Grew, ativista homossexual e ex-editor do site PinkNews.co.uk, escreveu recentemente que a Lei de Igualdade “estabelecerá de forma muito forte direitos homossexuais em todos os aspectos da vida pública”. Grew escreveu no PinkNews que a lei abrirá oportunidades sem precedentes para os homossexuais.
A lei, disse ele, cobrirá os ministérios principais do governo, as autoridades locais, as agências de educação, saúde e segurança policial e um grande número de outras agências públicas e particulares, inclusive igrejas e instituições administradas por igrejas. A lei imporá o “Dever da Igualdade” em todas as organizações que dão serviços públicos, disse ele, tais como casas de repouso que “terão de considerar as necessidades de casais do mesmo sexo”.
Fonte: Julio SeveroNOTA: Uma afronta, um ultraje, um engodo sem precedentes na história da Democracia ocidental. Em nome da Liberdade, sacrifica-se a Liberdade! Esta "lógica" paradoxal, ao que tudo indica, está se tornando o paradigma para muitas ações das chamadas ´democracias liberais´ do Ocidente. Imagine o que é que está por vir em países como o Brasil...
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
2 comentários:
O homem(a raça humana)afastou-
se de DEUS cuja natureza é amor,
bondade...Galátas 5:22 e 23 e aderiu os costumes do mundo, cujo príncipe desse mundo realiza neles o seu querer JOÃO 8:44.Ao rejeitar a Lei de DEUS(os dez mandamentos,simples e autorizados,inclusive o IV que manda guardar o sábado)que é norma pela qual DEUS governa,sêres
racionais e dotados de livre arbí-
trio.Essa mesma humanidade agindo
assim rejeita o govêrno Daquele
que é único em verdade e justiça,
cujo Espiríto refreia todas as
paixões,maldades...enfim todo mal
que promana da natureza caida do
homem(humanidade).
José Moraes
A igreja não pode se calar diante de tal situação.A história da igreja está cheia de homens de fé,que sempre defenderam a verdade das Escrituras.Aí está um grande desafio para os verdadeiros crentes em Jesus,defender os padrões de Deus que liberta o homem da lei do pecado.Fábia Negreiros
Postar um comentário