Pesquisar no blog

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mensagens subliminares pouco conhecidas

MENSAGENS SUBLIMINARES - ACREDITANDO VOCÊ OU NÃO, ALGO NÃO SE PODE NEGAR: ELAS EXISTEM, APARECEM DAS MANEIRAS MAIS INUSITADAS POSSÍVEIS E, AO QUE TUDO INDICA, ALGUÉM PARECE ACREDITAR MUITO NELAS!!!


Em um episódio do esotérico desenho ´Caverna do Dragão´, há um momento em que uma hidra, um monstro mitológico sai de um lago. No meio do monstro há inscrito o número ´666´, em uma referência rápida e latente ao demônio, conforme a tradição cristã.

Acima, o cartaz do desenho da Disney "101 Dalmatas". Observe que, de forma ampliada, alguns ícones famosos, bem como silhuetas e frases relacionadas ao sexo aparecem. Este é um clássico das mensagens subliminares desmascarado.



No filme do Homem Aranha existe uma subliminar. Primeiro vemos, em uma cena, a palavra "EAT" ("COMA", em inglês)...


...e logo a seguir vemos um letreiro do Mac Donald's.



No comercial em que Zeca Pagodinho aparece desconfiado ante à nova cerveja, um rapaz aparece falando-lhe algo. O lema do tal comercial era a palavra de ordem "Experimenta!", algo que ficou no ideário nacional por algum tempo. Ainda no comercial, perguntam ao rapaz o que ele dissera ao Zeca Pagodinho, e ele afirma que havia falado "experimenta!". Bem, alguém teve a preocupação de gravar e reproduzir o áudio mais devagar e, claramente, se observa que o que o rapaz na verdade disse ao Zeca Pagodinho foi: "Vê se tu bebe isso aí agora, cara, se não eu pego essa garrafa e...". É por isso que o Zeca faz a cara de espanto que faz, o que seria de estranhar se lhe houvesse sido dito apenas "experimenta!". Analistas afirmam que as mensagens subliminares são, de fato, um poderoso veículo para a tranmissão de mensagens, geralmente de incentivo, ao subconsciente e que seriam "ativadas" mediante a visualização do objeto que se nos aparece objetivamente, isto é, no consciente.


O pessoal do site ´Mensagens Subliminares´ além de outros sites que tratam do tema incluem o famoso logotipo da ´Vênus Prateada´, o símbolo da Globo. Objetivamente, o símbolo é o de um globo que aparece dentro de uma tela, que por sua vez aparece dentro de outro globo. A ideia seria mostrar a hegemonia da rede de tv. Subjetivamente, a mensagem seria uma forma de apresentar a erotização que há no símbolo do pênis. Subliminarmente ou não, boa parte da grade de programação da referida emissora de tv sempre foi insidiosa e com forte apelo à licenciosidade. Não posso afirmar que há alguma mensagem subliminar aí, mas ninguém pode negar. Contudo, que o símbolo é no mínimo estranho, isto é.

Fontes: Psicologia Prática, Sobrenatural, Quatro Cantos, Mensagens Subliminares

NOTA: "Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém". 2ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses, 2:7.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

6 comentários:

Anônimo disse...

O Desenho dos 101 dálmatas é diferente do original. É só pesquisar no Google. Outra coisa, quem quer encontrar mensagens subliminares encontra elas em qualquer coisa. Até mesmo em lugares onde não existe.

Jennifer disse...

Meu Deus ! Tem mensagem subliminar em tudo.Quando eu descobri o que era " Mensagem Subliminar " Eu começei a prestar atenção nos programas da tv,Tem em tudo mais quase ninguém vê e tal. No que mais tem são nos desenhos.Isso é muito horrivel,meu Deus !

Unknown disse...

É num sei os outros mas essa imagem de 101 dalmatas é uma montagem pode ver no google imagens a imagem original num tem nada disso.

Henrique disse...

(b)Não pesquisei todas as imagens mais pelo menos aquela do 101 Dalmatas é montagem. Jogando no google, "101 Dalmatas" você percebe que não existe nenhuma das tres mensagens subliminares na imagem que diz ser a original. abç

Anônimo disse...

eu nao acredito muito nisso de mensagens subliminares, qualquer um pode pegar um simbolo e dizer que isso se parece ou tem relaçao com o diabo ou coisa do tipo... mas cada um tem sua crença, ...eu nao acredito!!!

Anônimo disse...

ow no desenho a caverna do dragão não é um monstro que sai do lago e coisa e tal.
é simplesmente uma aeronave daquele ser pequenino que esta ao lado do flexeiro do dezenho ..kkkk nem é monstro do lago.

Ofertas Exclusivas!!!!