Uma refinaria de cocaína foi estourada, na manhã desta quarta-feira, em uma operação desencadeada por 300 policias de 20 delegacias distritais e oito especializadas na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul. Os agentes apreenderam 20 quilos da droga pura, armas, munições e material para endolação. Dez motos e cinco carros também foram recuperados. Uma pessoa foi presa e um menor detido.
Os traficantes produziam entre 100 e 200 quilos de cocaína por semana | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
A droga apreendida foi localizada em uma casa na Rua do Valão e a refinaria funcionava em um imóvel na Rua 1, no alto da comunidade. A prensa utilizada na refinaria tem uma estrutura tão grande, que precisou ser retirada da favela de helicóptero. De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, titular do Departamento de Polícia da Capital (DPC), os traficantes produziam entre 100 e 200 quilos de cocaína por semana.
A ação, que teve como objetivo a repressão ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes, começou por volta das 6h. O comboio da polícia foi recebido a tiros por traficantes quando chegava à favela. A Auto-Estrada Lagoa-Barra precisou ser fechada por cerca de cinco minutos por medida de segurança e logo em seguida o trânsito foi liberado. A operação contou com o apoio de dois helicópteros e carros blindados. O resultado foi apresentado no Serviço Aeropolicial (SAER), na Lagoa. O clima já é de tranquilidade na favela.
Fonte: O DiaNOTA: Parabéns ao trabalho policial envolvido. Um êxito que mostra a eficiência, sim, de nossa polícia. Todas as implicações sociais que a cercam, contudo, a trasformam em um ´aparato´ sócio-legal odiado e temido pela população em geral. Mas tudo isto está sob a vontade de nossos governantes. Se quisessem, tanto a polícia quanto a própria sociedade seriam outras!
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário