Pesquisar no blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um retrato iconográfico da decadência ocidental

EM UM DOS DESENHOS DE MAIOR SUCESSO DA FOX, ´UMA FAMÍLIA DA PESADA´, BEBÊ QUE QUER DOMINAR O MUNDO REVELARÁ SUA HOMOSSEXUALIDADE E SUA MÃE FICARÁ SABENDO QUE É JUDIA

Um dos criadores de Uma Família da Pesada, Seth MacFarlane, decidiu revelar alguns segredos da série animada que está no ar desde 1999. Em entrevista para a edição de setembro da Playboy americana, Seth fez uma declaração bombástica: o bebê Stewie é gay. “Escrevemos um episódio todo dedicado ao dia em que Stewie decide sair do armário”, disse o criador. “Tem alguma coisa a ver com um abuso que ele sofre de outras crianças da escola. Então ele volta no tempo para evitar que uma passagem do Leviticus [livro sagrado] seja escrita: “Não mentirás aos homens e às mulheres: isso é abominável”.

“Mas decidimos manter a questão em suspenso, o que faz mais sentido já que ele é um garoto de apenas um ano. No final das contas, ou ele será gay ou um heterossexual infeliz e reprimido”, diz. Para Seth, a homossexualidade de Stewie também explica a vontade que o bebê tem de matar Lois, a sua mãe. “Ele é muito agressivo, sentimento que nasce da confusão e incerteza que tem sobre sua orientação sexual”, adiciona. Entretanto, Lewis não vai ser o único que vai passar por descobertas pessoais em Uma Família da Pesada. Ainda segundo Seth MacFarlane, “Lois vai descobrir que é judia”. Mas o autor não revelou como isso vai acontecer.


Fonte: Vírgula

NOTA: Dois pontos são curiosos nestas declarações. O primeiro é o que o autor do promíscuo desenho (é promíscuo, mesmo... apelativo, com mensagens dúbias, chocarrices e muitas referências ao sexo e à banalidade com que os americanos modernos encaram a vida) aponta como "únicas saídas" para o personagem que ele mesmo criou: ou ele é gay ou será um heteressexual reprimido. Por quê? Por que somente estas duas opções encontram-se na cabeça do MacFarlane? Ele nunca poderia ser um heterossexual bem resolvido? Outra coisa: por que a mãe é judia? Os filhos do casal de personagens principais, que são Peter e Lois, compõem uma tríada de desajustados: um debiloide, uma menina que é rejeitada pelo pai e o homossexual (de um, observe bem, "UM" ano) que quer dominar o mundo. Este último age, no desenho, como um ditador (ele é extremamente inteligente e maquiavélico) que tem total desprezo pela vida. Não posso deixar de pensar que isto é uma referência implícita, mas direta, da teoria de que o anticristo bíblico nascerá proveniente de judeus (no caso, "seculares"), e usará seu judaismo natural para uma pseudo promoção de paz mundial - principalmente em dias como os nossos, de tantas incertezas e desprovido de quaisquer garantias, até a curto prazo!! Bem, quem viver, verá.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!