Pesquisar no blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Na via da letargia mundial, a Coreia do Norte aproveita e assombra o mundo

COREIA DO NORTE ATACA DE NOVO: DESTA VEZ, ANUNCIANDO AO MUNDO QUE FINALIZOU O REPROCESSAMENTO DE COMBUSTÍVEIS ATÔMICOS PARA FINS BÉLICOS

A Coreia do Norte afirmou ter atingido o estágio final do processo de enriquecimento de urânio, que pode possibilitar ao país a construção de armas nucleares. “Realizamos com sucesso o processo de enriquecimento de urânio, que entrou em sua fase final”, afirma a agência de notícias oficial norte-coreana, KCNA, citada pela a agência oficial da Coreia do Sul, Yonhap. “Estamos também finalizando o processo de reprocessamento de combustíveis e o plutônio extraído (dos reatores) está sendo preparado para fins bélicos”, afirma. Em uma carta endereçada ao Conselho de Segurança da ONU, a Coreia do Norte se diz preparada “tanto para o diálogo como para sanções”. A afirmação foi uma referência às sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) já em vigor por causa do programa nuclear norte-coreano.

Sanções

A ONU impôs as sanções depois de condenar um teste de míssil de longo alcance realizado pelo país em abril. Um teste nuclear subterrâneo e outros testes com mísseis foram realizados mesmo depois do alerta da ONU, o que levou o Conselho de Segurança a impor as sanções contra o país. Depois da condenação, o governo norte-coreano abandonou a negociação com outros seis países sobre a suspensão do programa nuclear do país. Além de abandonar o diálogo, o Pyongyang anunciou que ia transformar seus estoques de plutônio em “armamentos” e começar a enriquecer urânio, provocando o temor de que estaria trabalhando para produzir ogivas nucleares pequenas o suficiente para caber em mísseis. As relações entre a Coreia do Norte e a comunidade internacional ficaram muito mais tensas desde que o país deixou as negociações com o grupo internacional.

Fonte: BBC

NOTA: O que esperar desta confirguração geopolítica? Um país beligerante, retrógrado e com pretensões ideológicas anacrônicas - extremamente prejudiciais -, que burla abertamente os direitos humanos, mantendo mais de 200.000 presos políticos (não são "terroristas", como a maioria de Guantânamo, não... são civis que apenas discordaram do regime nefasto dirigido de Pyongyang), coexistindo com uma "Organização Mundial de Nações (Des)Unidas"; burocrática, incompetente e influenciada por líderes minimalistas, fracos e cúmplices dos maiores crimes contra a Humanidade nos tempos modernos. Pronto! Está feita a receita do caos!

"Maranata! Ora vem, Senhor Jesus"!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!