Pesquisar no blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gaiolas humanas na China!

CHINA, UM PAÍS DE CONTRASTES TÃO GRANDES QUANTO SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

Grande parte da população de Hong Kong vive espremida em apartamentos como estes, cuja lotação pode variar entre 6, 7 15 e até 20 pessoas - alguns até desconhecidos - sob o mesmo teto.

Chung For Lau, 67, um desempregado que mora em Hong Kong, vive atualmente em um apartamento que mais parece uma gaiola, em um espaço de 58 metros quadrados que ele divide com mais 18 desconhecidos - uma situação na qual vivem muitas pessoas na região, parte delas empurradas pela crise financeira. Tudo o que Chung juntou durante a vida - como roupas, pratos e uma TV velha - estão espremidos na "jaula" onde ele dorme e pela qual ele paga um aluguel de quase R$ 270. Ele, que costumava trabalhar de segurança, se lamenta por talvez não conseguir dinheiro para o aluguel esse mês. Desde que começou a crise financeira, ele passou a fazer meio turno e, depois, foi demitido.

Segundo responsáveis do serviço social citados pela CNN, essas moradias estão sendo ocupadas com frequência pelos desempregados vítimas da recessão, principalmente pessoas entre 30 e 40 anos de idade. Essas pessoas não têm como pagar os altos preços do mercado imobiliário de Hong Kong, um dos centros metropolitanos mais povoados do mundo, e então acabam nessas moradias precárias - alguns deles, durante anos. Para o dono do lugar onde mora Chung, que recebe cerca de R$ 4.400 quando somados os aluguéis individuais, ele está apenas dando um teto para pessoas que, de outra forma, estariam desabrigadas.

Enquanto isso.... Torre com vista para o Porto Victoria, em Hong Kong, tem o apartamento mais caro do mundo: U$ 56.000.000,00.

Fonte: Uol

NOTA: Este é país que o socialismo forjou (para não perdermos o hábito de olharmos historicamente para determinada nação e, a partir daí, analisarmos seu presente!...). Hoje, vivendo a supressão de liberdades individuais, típica do comunismo e, ao mesmo tempo, uma abertura de mercado, com fortes investimentos na indústria, uma iniciativa típica do capitalismo, vemos o monstro "híbrido" chinês erguendo-se e, como todo bom "emergente", assumindo o que há de melhor - e, é claro, de pior - entre os dois mundos.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!