Pesquisar no blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Primeiro o Iraque...

E AGORA, O PAQUISTÃO: ATENTADO À BOMBA MATA MAIS DE 90 NESTE PAÍS!!



Pelo menos 91 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas nesta quarta-feira em uma grande explosão em um mercado em Peshawar, capital da província da Fronteira Noroeste no Paquistão. Um carro-bomba explodiu no mercado na região de Peepal Mandi, em Peshawar, provocando vários incêndios que prejudicaram os trabalhos de resgate de vítimas. Grande parte das vítimas são mulheres, já que a maioria das lojas e bazares no mercado é de produtos femininos. Um médico no hospital mais próximo ao local disse à agência de notícias AFP que 150 pessoas ficaram feridas. Uma testemunha disse que vários prédios e uma mesquita ficaram danificados e que há pessoas soterradas nos escombros.

Atentado em Peshawar

Atentado aconteceu em mercado com lojas femininas em Peshawar

O ataque coincide com uma visita da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, à capital paquistanesa, Islamabad, nesta quarta-feira, para discutir o crescente número de ataques talebãs no país. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque ainda, mas militantes do vêm realizando atentados semelhantes em mercados no Paquistão. Desde o começo do mês, mais de 200 pessoas já morreram em ataques talebãs. TalebãAlguns atentados foram realizados em resposta à ação do Exército paquistanês contra o Talebã na região do Waziristão do Sul, reduto dos militantes que faz fronteira com o Afeganistão. A segurança foi reforçada em todo o país nas últimas semanas, mas isso não tem impedido novos ataques.

Fonte: BBC

NOTA: Oremos pelo fim dos massacres... pelo fim do terrorismo! Pelo fim do planos políticos escusos, que atraem os simples e os confundem, sob a égide da religião. Oremos pelo fim do Talebã! Ninguém aguenta mais a covardia dos terroristas talebãs... trucidam seu próprio povo, impingindo medo e terror nos corações. O extremismo islâmico subleva quaisquer tentativas de diálogos o mínimo racionais e, assim, fecham-se as portas para quaisquer perspectivas de paz.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!