Pesquisar no blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A escalada da violência no Rio de Janeiro

IMAGENS REVELAM COMO ESTÁ, DE FATO, A SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO: FORA DE CONTROLE!

Policiais tentando ajudar companheiro ferido, após acidente do helicóptero que foi abatido. Observe o braço do policial que está na maca: completamente queimado.


Morador das imediações do Morro dos Macacos mostra o buraco deixado, em uma de suas janelas, por um tiro de fuzil.


Material apreendido pelos policiais na última onda de confrontos com traficantes, no Rio: a quantidade de armamento pesado e munição impressiona.


Ten. Coronel que auxiliou nos combates da polícia contra os traficantes do Morro dos Macacos expõe uma arma apreendida, usada pelos traficantres.

Fonte: Terra

Quer saber como tudo começou? Então assista a este revelador trecho do documentário Notícias de uma guerra particular, lançado em 1999. Nele, você vai ver como décadas de abandono, negligência política, desestruturação social e a completa desintegração dos valores contribuiram para que o Rio de Janeiro se tornasse este caldeirão do diabo, como estamos vendo hoje. Na sequência, outro célebre trecho do referido documentário, no qual o então chefe de polícia do Rio, Hélio Luz, e um traficante comentam como a sociedade "civilizada" é diretamente responsável pelo caos oriundo do tráfico e da guerra das drogas.






E nós, o que podemos fazer? No mínimo, denunciar... para que as denúncias, de tantas e de oriundas de tanta indignação, comecem a incomodar as autoridades, e promovam alguma mudança. Estamos muito além do limite do tolerável... é uma guerra, e estamos perdendo-a.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo



Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!