Pesquisar no blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Algum candidato?

AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA INICIARÁ SELEÇÃO PARA EXPERIMENTO DE VIAGEM À MARTE DE UM ANO E MEIO DE DURAÇÃO

A Agência Espacial Europeia (ESA) está selecionando candidatos para realizar uma experiência de viagem a Marte. Candidatos devem ter: mais de 1,85 metro de altura, entre 20 e 25 anos, formação e experiência profissional em medicina, biologia ou alguma engenharia (valendo sistemas, computação, eletrônica ou mecânica), fluência em inglês ou russo e conhecimento da outra língua. Não é necessário treinamento de astronauta.

Não?

Não, porque a missão ocorrerá totalmente em solo firme, na Terra. Vai ser assim: no meio de 2010 uma tripulação internacional com seis membros dará início a uma simulação de como seria a viagem a Marte. O projeto durará 520 dias, o que seria suficiente para o percurso de ida e volta e um mês de exploração na superfície do planeta vermelho. O grupo deve permanecer esse tempo em uma instalação em local próximo a Moscou, na Rússia.

Brasileiros, entretanto, estão excluídos do processo seletivo, assim como grande parte do mundo. Os candidatos devem ser austríacos, belgas, suíços, alemães, dinamarqueses, espanhóis, franceses, gregos, italiano, irlandeses, noruegueses, holandeses, portugueses, suecos, britânicos ou canadenses. Se você tiver uma dupla nacionalidade - italiana, digamos - deverá ainda residir em um desses países para poder participar.

Fonte: Época

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!