O Ministério da Educação vai lançar uma campanha para esclarecer os estudantes sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material será veiculado a partir de novembro no rádio, na televisão e em outras mídias. Um dos objetivos será orientar o aluno sobre o preenchimento correto das folhas de identificação e respostas da prova, o que, segundo o ministro Fernando Haddad, agiliza o processo de correção do exame.
- Os alunos também podem zelar pela segurança. Há uma série de providências que ele pode tomar que vai impactar na correção das provas - afirmou. Segundo Haddad, há um grande número de homônimos e se o candidato assinar a folha com o CPF de uma outra pessoa, a correção desse erro pode levar dias.
- A correção é um processo relativamente ágil porque ocorre eletronicamente. Mas se o aluno assina no lugar errado, dá um trabalho enorme para localizar esse erro porque é necessário verificar um a um. Queremos cuidar disso para ganhar alguns dias na correção que perdemos com o adiamento da prova, assim não comprometemos o calendário das universidades. O MEC ainda está escolhendo quem será o garoto-propaganda da campanha. Entre os nomes cogitados estão os dos atores Selton Melo, Lázaro Ramos e Wagner Moura.
Fonte: JB On-line
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário