Pesquisar no blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

No mínimo, estranho!

FENÔMENO ELEVA A TEMPERATURA DE LOCAL NA JORDÂNIA PARA MAIS DE 400º C!!

As autoridades jordanianas investigam a partir desta quarta-feira (7) o que motivou um repentino aumento da temperatura até 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais. O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador dessa província, Abdul Khalil Sleimat. "O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador. Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram". As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.

O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas. O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área. O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura. Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.

Fonte: G1

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que foi um fenômeno totalmente artificial. Um teste de alguma arma militar, igual aquela do filme "007 Um novo dia para morrer", disparada de um satélite em direção a terra. Quer melhor logar para testar uma arma daquela do que num deserto?

Ofertas Exclusivas!!!!