Pesquisar no blog

sábado, 7 de novembro de 2009

Apesar da incidência nada neutra da imprensa comercial

UNIBAN DECIDE EXPULSAR ALUNA QUE CAUSOU TUMULTO COM MICROVESTIDO

A ex-aluna da UNIBAN, Geisy Vila Nova (20), e o microvestido polêmico com o qual já deu inúmeras entrevistas a uma mídia "perplexa" : querendo ou não conseguiu o que é o "sonho" de muitas adolescentes - ter seus 15 min. de fama (independemente de qual seja!).

A Universidade Bandeirante informou em anúncio publicado em jornais paulistas neste domingo, 8, que decidiu expulsar a aluna Geisy Arruda de seu quadro discente. A estudante do curso de Turismo sofreu assédio coletivo no último dia 22 de outubro por ir ao campus de São Bernardo do Campo da faculdade com um vestido curto. O episódio ganhou repercussão na internet após vídeos do tumulto serem postados no 'You Tube'. No anúncio publicitário, entitulado ' A educação se faz com atitude e não com complacência' a universidade diz que tomou a decisão após uma sindicância interna constatar que a aluna teve uma postura incompatível com o ambiente da universidade, frequentando as dependências da unidade em trajes inadequados. Para a Uniban, Geisy provocou os colegas ao fazer um percurso maior que o habitual, desrespeitando princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade.

A universidade afirma ainda que foi constatado que "a atitude provocativa da aluna resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar". Ainda assim, o conselho superior declarou na nota que suspendeu temporariamente os alunos envolvidos e identificados no incidente. A Uniban também criticou o comportamento da imprensa na cobertura do caso. Segundo a universidade, a mídia perdeu a oportunidade de contribuir para um debate 'sério e equilibrado' sobra ética, juventude e universidade.

Segundo as cenas e os depoimentos de presentes, o tumulto começou quando a aluna subia por uma rampa até o terceiro andar e os alunos começaram a gritar. Ela ficou trancada em uma sala e, com a ajuda de um professor e colegas, chamou a polícia, que a escoltou até a saída da universidade. De acordo com a estudante, em entrevista concedida ao estadao.com.br no último dia 30, o episódio começou "como uma grande brincadeira". Vestida para uma festa que iria naquele noite, ela conta que no início arrancou muitos elogios com seu visual, mas a situação aos poucos inverteu.

Fonte: Estadão

NOTA: É... a imprensa não acha que perdeu oportunidade nenhuma pois os que estão por trás das corporações que informam são pessoas que tem uma ideologia que é transmitida, inclusive, na forma como compreendem um fato e o repassam. A imprensa vê o caso da tal aluna Geisy apenas como um caso de "assédio moral", em momento algum analisando o porquê de tal "assédio". É óbvio que houve excesso, mas não penso que foi da universidade: houve de alguns alunos que se aproveitaram da situação para se posicionarem, efervescentemente, como conservadores que são, aliás, é o que inúmeras pesquisas revelam acerca da maioria da população brasileira a despeito de inúmeras tentativas da mesma mídia, que "analisa" a sociedade e que tenta, através de sua seção de "entretenimento", impor-lhe modos, costumes, trejeitos e ideologias que lhe são estranhos. O pior disso tudo não foi a expulsão de Geisy, mas o fato de a mídia ainda não ter entendido porque, mais uma vez, não está com a razão.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!