Pesquisar no blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lamentável, mas mesmo assim um aviso!

TUDO O QUE "ESTÁ AÍ"!!


Ricardo Gondim e Jung Mo Sung em entrevista na Bienal do Livro (2008), após o debate "Fé e Descrença", promovido pela editora Vida Nova. Incrivelmente, os "pentecostal moderninho" Gondim e Mo Sung, para afiarem-se ao status quo politicamente correto do liberalismo - via neoevangelicalismo anti-carismático - sacrificam o conceito soteriológico ortodoxo cristão.


Edir Macedo, em entrevista a seu funcionário Paulo Henrique Amorim, fala o porquê do crente "ter de ser rico"... Lástima das lástimas!


Silas Malafaia em "Antes e Depois" ensinando tudo o que a Bíblia NÃO diz sobre a verdadeira teologia da prosperidade! Um desserviço ao ensino bíblico cristão! Peço a Deus todo o dia para que ele me conserve pregando amanhã o que prego hoje!!


Eu nem sei descrever bem o que este vídeo significa. É claro que o movimento pentecostal, com tipos como esse aí, ficam vituperados; mas isto não quer dizer que a crença na contemporneidade dos dons, por exemplo, é fundamentalmente errada. Não é por causa de loucuras como esta que uma teologia intelectualizada e afiada com os rumos da pós-modernidade terá o direito de erguer-se como "voz da verdade".


Olavo de Carvalho dando uma "chamada" nos cristãos evangélicos, quando da saída do Julio Severo do Brasil, por causa do assédio de membros do movimento LGBT que têm pressionado o Julio. Este, corajosamente, esclarece com pensa, em seu blog e em programas que participou. Preocupados com um neopentecostalismo maluco, um neoevangelicalismo "moderninho" e bem descrente, ou com "muito dinheiro no bolso e saúde prá dar e vender" acabamos "esquecendo" do Julio!


Por fim, um trecho de uma entrevista com Caio Fábio em seu DVD "Caio Conta Tudo - Vol. I". Bem, Caio disse que não queria falar nomes nem era intenção dele falar nada, mas, o que se passa é o contrário. Caio, depois de seu adultério em 1998 e de sua saída da AEVB - Aliança Evangélica Brasileira, sofreu um processo do ex-presidente FHC. Depois de 2003, tenta voltar com uma atitude pitoresca: total frieza sobre o que lhe aconteceu em 98, muita "bala" no revólver da boca, pois sai "atirando" em todo o mundo e se apresenta como um "cristão ex-evangélico", pois, segundo suas próprias palavras, a igreja virou "pagã". Quando alguém se utiliza de distorções e vituperações de homens para falar de toda a instituição cristã evangélica, confundindo a mentalidade pública e se colocando como "uma saída nada bíblica" a tudo o que está aí, pode fugir deste sem olhar para trás: Na sua melancolia existencialista há mais brilho próprio do que em todos os que ele acusa, juntos!

A cada dia que passa, mesmo com tudo o que "está aí", amo e luto mais pela Igreja do Senhor Deus, composta de homens sérios, simples e poderosos, ricos e pobres, de todas as etnias e de todas as faixas sociais, que, a despeito de tudo o que veem ou ouvem, sabem que sua vitória está fixada exclusivamente na pessoa de Cristo Jesus e revelada em Sua Palavra!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Maya Felix disse...

Pastor,

O sr. reuniu, corajosamente, la crème de la crème da modernidade cristã que cospe na Bíblia. Cada um deles, à sua maneira, trata de desvirtuar, distorcer, ridicularizar e vilipendiar os Evangelhos. É preciso um não-pastor como Olavo de Carvalho, para nos trazer à realidade dos fatos e à falta de solidariedade dos que se dizem tão cheios de Deus.

Um abraço,

Ofertas Exclusivas!!!!