Pesquisar no blog

domingo, 15 de novembro de 2009

Surpresa em pesquisa sobre "inteligência social animal"

ESTUDO EVOLUCIONISTA CONSTATA: HIENAS SÃO MAIS INTELIGENTES EM TRABALHOS SOCIAIS DO QUE PRIMATAS

Segundo a teoria que afirma que nabos e seres humanos estão relacionados numa grande árvore da vida biológica, o chimpanzé é o primo mais próximo do ser humano... Tendo assumido isto, os evolucionistas procuram constantemente provas da grande inteligência dos chimpanzés, para depois poderem dizer: “Vês? Eles fazem isto tudo porque partilhámos um ancestral com eles“. Mas a verdade é que os cientistas têm descoberto muitos outros animais, afastados do ser humano nessa tal “árvore da vida” (falsa como Judas), que apresentam níveis de inteligência tão grandes ou ainda maiores do que a dos chimpanzés. Considerem, por exemplo, a recente investigação que mostra que as hienas se dão melhor que os chimpanzés na execução de testes de resolução de problemas de forma cooperativa.

Pares de hienas-manchadas (Crocuta crocuta) que precisavam de puxar duas cordas ao mesmo tempo, de maneira a obter comida, cooperaram com êxito e aprendiam a ultrapassar os problemas de forma rápida. As hienas mais experientes até ajudavam as inexperientes a aprender o truque. Quando confrontados com uma tarefa idêntica, os chimpanzés e os outros primatas muitas vezes necessitaram de extenso tempo de treino.

Apesar do bom material que forneceu aos criacionistas, a antropóloga evolutiva Christine Drea não vai poder deixar de levar para casa o prémio Afirmação Evolucionista Mais Estúpida da Semana, pelas conclusões que ela tirou da sua investigação [meu destacado]:

A investigação de Drea mostra que os carnívoros sociais como as hienas-manchadas, que caçam em grupo, podem ser bons modelos para investigar a resolução de problemas em cooperação e a evolução da inteligência social

Portanto, deves agradecer às hienas o facto de teres inteligência social.

A cientista conta ainda uma coisa muito interessante, que revela quais as verdadeiras prioridades da ciência evolucionista. Ela conta que estas experiências foram realizadas nos anos 90, mas teve muitas dificuldades em encontrar um jornal científico que estivesse interessado em publicar estudos de cognição social em não-primatas. “Ninguém queria nada a não ser estudos de cognição em primatas, nessa altura“, disse Drea.”Mas este estudo mostra que as hienas-manchadas são mais competentes neste tipo de estudos de cooperação e resolução de problemas em laboratório do que os chimpanzés“, concluiu.

De facto, o edifício evolucionista está mais preocupado em forçar evidências que possam justificar a relação humano-chimpanzé do que em estudar o reino animal de forma imparcial. Se calhar, por isso, não seja de admirar que este estudo não venha publicado na Nature ou na Science, mas na Animal Behaviour. Vocês acham que se isto tivesse sido registado em chimpanzés, a publicação não viria na Nature ou na Science?

CONCLUSÃO

Este tipo de investigação serve para mostrar a um evolucionista sempre que ele vier com os grandes feitos dos chimpanzés e companhia. Mais um mito darwinista foi derrubado:

Os cientistas focaram-se nos primatas durante décadas com a suposição de que um funcionamento cognitivo mais elevado em animais com grande cérebro deveriam possiblitar um trabalho de equipa organizado. Mas os estudos de Drea demonstram que os carnívoros sociais, incluindo os cães, podem ser muito bons a resolver problemas que exijam a cooperação, apesar de os seus cérebros serem comparativamente menores“.

Fonte: A Lógica do Sabino

NOTA: Como a verdade das evidências, esmagadoramente antidarwin 150 anos depois, não consegue demover os padrões "epistemológicos" do evolucionismo, esta será mais uma evidência que tem tudo para não alterar a perspectiva daqueles que insistem em viver sob uma hipótese mitólogica e que é, em termos probabilísticos, muito menos provável que a hipótese criacionista.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!