Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Irã na berlinda

NAÇÕES DISCUTEM POSSÍVEIS PUNIÇÕES CONTRA O IRÃ

Representantes das cinco potências com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU (EUA, Rússia, China, Reino Unido e França) e a Alemanha estão reunidos em Bruxelas, sede da União Europeia, para discutir possíveis medidas contra o Irã pela negativa do país em interromper seu programa nuclear. O presidente americano, Barack Obama, disse na quinta-feira que o grupo deveria adotar uma série de medidas punitivas na próxima semana.

Na quarta-feira, o governo iraniano descartou a oferta feita pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) de enriquecer o urânio fora do país como forma de evitar a contrução de armas nucleareares. O chefe da agência, Mohammed el-Baradei, disse nesta sexta-feira, 20, que espera um acordo sobre o programa nuclear iraniano até o fim do ano.

"É uma oportunidade única de movermos de sanções e confrontações para um processo de construção de confiança", disse o diplomata egípcio. "Acredito honestamente que a bola está com os iranianos. Espero que eles não percam a oportunidade".

Fonte: Estadão

NOTA: Esta "novela" sem fim que se tornou a questão do enriquecimento de urânio (que visa fins militares, obviamente) ainda poderá trazer um prejuízo tremendo para o mundo inteiro.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!